AtaNews Publicidade 728x90
11/02/2021 às 09h16min - Atualizada em 11/02/2021 às 09h16min

Festival Vasco 10 anos celebra uma década de arte, cultura e comunidade

Graziela Delalibera
Assessoria de Imprensa
Foto: Jorge Etecheber

Começa nesta sexta-feira, dia 12 de fevereiro, e vai até a terça-feira, dia 16, o "FESTIVAL VASCO 10 ANOS – Uma década de arte, cultura e comunidade", no canal do YouTube do Centro Cultural sediado em Rio Preto. Serão 21 atrações gratuitas para todas as idades. A programação será online em razão da pandemia do novo coronavírus.

 

O festival do Centro Cultural Vasco em comemoração aos seus 10 anos de existência é realizado por meio do auxílio do Edital 06/2020 da Lei Aldir Blanc, abrindo espaço para diversas formas de manifestação artística que fazem parte da história e construção da identidade do Vasco.

 

Nos cinco dias de festival, a programação online terá música, teatro, dança, hip-hop, folia de reis, arte contemporânea, economia criativa e oficinas. Parte das atrações musicais representará o Bloco do Vasco, um dos mais tradicionais de Rio Preto, e o público poderá entrar no clima carnavalesco sem sair de casa. A única atração presencial será a feira de produtos orgânicos e artesanato, respeitando todas as orientações sanitárias.

 

"É muito simbólico que o festival em comemoração aos 10 anos junte manifestações culturais diversas, porque essa é a trilha que o "Vasco" vem seguindo nesses anos todos, abrindo suas portas para comunidade e oferecendo todos os instrumentos para formação de um ser humano", diz Douglas Sendem, um dos coordenadores do centro cultural.

 

Além das aulas e cursos que oferece; das festas populares e gratuitas que promove, como o Bloco do Vasco e o Arraiá do Vasco; das apresentações de espetáculos, saraus e shows que sedia; o Centro Cultural Vasco também abriga um cursinho pré-vestibular gratuito, por meio do qual recebe alunos da rede pública e bolsistas de escolas particulares.

 

"Esse é um momento muito importante de nos mantermos em pé e alertas tendo em vista todos os acontecimentos assombrosos que estamos vivendo e que parece não ter um fim próximo", reflete Sendem.

 

 

SERVIÇO:
 

FESTIVAL VASCO 10 ANOS – Uma década de arte, cultura e comunidade 

Quando: 12 a 16 de fevereiro de 2021

Onde: canal do Centro Cultural Vasco no YouTube (www.youtube.com/user/centroculturalvasco)

Realização: Centro Cultural Vasco, através do Edital 06/2020 - Auxílio para Festivais de Culturas, da Lei Aldir Blanc, lançado pela Secretaria Municipal de Cultura de São José do Rio Preto

Mais informações: @centroculturalvasco no Instagram e Facebook

Grátis. Livre


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »