AtaNews Publicidade 728x90
09/02/2021 às 10h35min - Atualizada em 09/02/2021 às 10h35min

Araçatuba inicia 2021 com entrega de material e uniformes no ensino municipal

PMA
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Araçatuba inicia 2021 entregando material escolar e uniformes completos desde o primeiro dia de aula, em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, para 16.500 alunos.



Na tarde de segunda-feira (8), o prefeito Dilador Borges e a vice-prefeita Edna Flor registraram uma distribuição simbólica para anunciar, via redes sociais, o início da entrega dos kits aos alunos. O encontro aconteceu no pátio da Emeb Profª Carmelia Mello Fonseca, com poucos alunos daquela unidade, sentados em cadeiras espaçadas, e com a presença da secretária municipal de Educação, Silvana de Sousa e Souza, da diretora Osmarina Aparecida Saraiva da Silva e servidores da escola.

Silvana tranquiliza os familiares dos alunos quanto à distribuição dos kits. “Com as turmas divididas e escalonadas, os alunos receberão os uniformes e materiais nas suas respectivas semanas presenciais, pois estamos organizados para que as salas tenham ocupação de apenas 35% do espaço, respeitando as regras contra a covid-19. Não haverá necessidade de marcar um dia para buscar, evitando assim as aglomerações”.



Os alunos receberão o kit de uniforme composto por: 01 camiseta de manga curta, 01 camiseta sem manga e 02 bermudas; 01 par de tênis para os alunos do Ensino Fundamental e papetes aos alunos da Educação Infantil.

O material escolar será entregue parcialmente ao aluno, com itens para uso pessoal, e outra parte será para uso na escola, permanecendo aos cuidados da administração da unidade.

Os kits de material escolar contêm: apontador com depósito, borracha, caderno brochura grande, caderno brochura pequeno, caderno de desenho, caixa de cola colorida, caixa de cola com glitter, caixa de giz de cera, caixa de lápis de cor contendo 24 lápis, massa de modelar, caneta azul, caneta vermelha, cola branca, lápis grafite sextavado, estojo de pincel atômico (canetinhas), estojo escolar, pasta poliondas, pincel, régua transparente, papel sulfite, tinta aquarela em pastilha com 12 cores, tesoura e tela branca (para o primeiro ano).



Edna Flor saudou as crianças e funcionários pelo retorno às aulas. “Quanta alegria sentimos em ver o brilho nesses olhinhos, que voltam a ocupar este espaço que é das crianças, que só faz sentido existir com elas aqui. Material escolar e uniformes são nossa maneira de dizer que seus dias letivos neste ano começam com carinho e atenção, cumprindo nossos compromissos pela qualidade do ensino e da vivência do aprendizado”.

“Na minha época, apontador era coisa de rico e lápis de cor era na caixinha de seis, no máximo. Hoje nossas crianças têm nossa dedicação para uma aprendizagem efetiva, com conforto e segurança. Fico muito feliz por podermos proporcionar isso desde o primeiro dia de aula, como fazemos a cada ano. Seus filhos estarão seguros, sua família também, assim como nossos profissionais, pois também estamos respeitando todos os protocolos da saúde contra a Covid-19”, ilustrou o prefeito Dilador Borges.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »