AtaNews Publicidade 728x90
10/04/2018 às 10h57min - Atualizada em 10/04/2018 às 10h57min

4ª turma da Padaria Artesanal tem alunos de outras cidades

Assessoria de Imprensa
Foto:Divulgação

Alunos de Luiziânia, Auriflama, Guzolândia e Araçatuba fazem parte da 4ª turma da Padaria Artesanal, uma parceria do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e Conselho Deliberativo do FSS de Araçatuba com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp). As aulas da 4ª turma começaram nesta segunda-feira (9), no Centro de Qualificação Profissional de Araçatuba.

A nova turma é formada por 15 alunos, sendo 8 de Araçatuba, 5 de Luiziânia, um de Auriflama e um de Guzolândia. O curso terá carga horária de três horas de aula por dia, durante cinco dias. As receitas do curso são: rosca de côco, pão de maçã, pão integral, pão de forma, pão de beterraba, pão de batata com queijo cremoso, pão de ervas, pão caseiro recheado com presunto e queijo, pão de mandioca com azeitona e pão de cenoura com goiabada. Também haverá workshop de pão de mel integral, pão de mel tradicional, sonho assado e bem-casado.

Inicialmente, em sala de aula, o instrutor Ademir Rodrigues Bonfim transmitiu aos alunos as primeiras instruções teóricas. Foram entregues um uniforme e uma apostila com as receitas que serão realizadas durante o curso para cada participante.

De Luiziânia, Simone Costa Marques da Silva, de 41 anos, disse que ficou sabendo do curso através do Fundo Social de Solidariedade do município. “A primeira dama de Luiziânia informou que havia esse curso, e que Araçatuba é um Pólo Regional, por isso eu poderia participar. Pretendo adquirir aqui os conhecimentos necessários para conseguir vender as receitas que eu produzir”.

Após a aula teórica, os alunos foram convidados pela presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Assunta Curti, a conhecer os demais cursos que estão em andamento no Centro de Qualificação Profissional de Araçatuba. Os cursos profissionalizantes da Escola da Moda, Escola da Construção Civil e Escola da Beleza iniciarão em breve.

LISTA DE ESPERA

Atualmente, a organização do Centro de Qualificação Profissional de Araçatuba está formando uma lista de espera para o curso de Padaria Artesanal. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, na sede do Fundo Social de Solidariedade, localizado na rua Coelho Neto, número 880. As vagas são limitadas. A idade mínima para participação é de 16 anos, sendo necessária a comprovação de matrícula no ensino regular de educação básica.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »