AtaNews Publicidade 728x90
08/02/2021 às 13h53min - Atualizada em 08/02/2021 às 13h53min

Conheça os mistérios revelados nos arquivos sobre óvnis liberados pela CIA

Relatórios de objetos voadores não identificados

HISTORY
Com quase 3 mil páginas e centenas de relatórios, o blog The Black Vault compilou todas as investigações da CIA sobre objetos voadores não identificados, que foram mantidos sob sigilo durante décadas. Diversos relatórios abordam avistamentos e ocorrências de fenômenos considerados inexplicáveis ao redor do mundo. Confira abaixo alguns deles:

A "mensagem do espaço"

Neste documento, o Dr. Leon Davinson, um dos cientistas responsáveis pelo projeto da bomba atômica, pressiona a CIA para receber a tradução literal da "mensagem do espaço" e a identificação do transmissor de onde ela veio. O pesquisador é informado então de que trata-se de um sinal em código Morse e vem de uma estação de rádio licenciada nos Estados Unidos. No entanto, ele insiste que as características dos sons não são do tipo Morse. O especialista teria ameaçado a CIA com a revelação de uma suposta atividade extraterrestre encoberta pela agência de inteligência. Mais tarde, ele realmente publicou artigos abordando o tema.

Explosões no céu da Rússia

Em abril de 1991, uma rara explosão ocorreu na cidade russa de Sasovo, localizada a cerca de 320 quilômetros a sudeste de Moscou. O relatório afirma que o fato provocou alarme e que muitas das testemunhas ainda não haviam conseguido se recuperar do choque da experiência no dia seguinte. Vários moradores foram feridos por estilhaços de vidro e tiveram que ser tratados por paramédicos.

Óvnis no Azerbaijão e na Argentina

Houve um avistamento de óvnis na cidade de Bahía Blanca, província de Buenos Aires. A imprensa local, da época, relatou que um "corpo estranho e luminoso" ficou vários minutos no ar e desapareceu rapidamente em seguida. Houve também o registro de um objeto voando sobre a estrada entre Baku, capital do Azerbaijão, e a cidade de Tbilisi.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »