AtaNews Publicidade 728x90
05/02/2021 às 15h43min - Atualizada em 05/02/2021 às 15h43min

Estado de São Paulo tem cinco casos da nova variante brasileira do coronavírus

YahNotícias
Foto: Divulgação
O estado de São Paulo detectou um total de cinco infecções causadas pela nova variante do coronavírus, conhecida como P1. A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde desta sexta-feira, 5.

Em 26 de janeiro, a Secretaria de Saúde do estado já havia identificado três casos da P1. Nas últimas semanas, outros dois foram registrados.

De acordo com o Ministério, o Brasil já confirmou 38 casos da nova variante. A maior parte dos casos, 31 deles, foram identificados no Amazonas. Além dos 5 em São Paulo, outros dois casos foram registrados no Pará.

Há alguns laboratórios brasileiros analisando a nova variante do coronavírus, como a Fundação Oswaldo Cruz, o Instituto Evandro Chagas e o Instituto Adolfo Lutz.

Até o momento, há apenas uma morte relacionada a nova variante do coronavírus. A vítima tinha 61 anos e morreu na manhã da última quinta-feira, 5, no Hospital de Pirituba, na Zona Oeste de São Paulo. Ela estava internada há duas semanas. Segundo informações da GloboNews, a vítima chegou ao hospital em estado grave.

O mesmo hospital recebeu uma paciente com suspeita da variante. O estado dela é estável. Apesar de estar internada em São Paulo, a paciente viajou para Manaus e, ao voltar, apresentou sintomas da covid-19.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »