AtaNews Publicidade 728x90
05/02/2021 às 14h33min - Atualizada em 05/02/2021 às 14h33min

Festival literário online entra na reta final

Realizado pela casa de criar, de São José do Rio Preto (SP), através da Lei Aldir Blanc, FAL oferece 16 atividades gratuitas até domingo, 7 de fevereiro, entre bate-papos, contações de histórias, shows musicais, sarau, palestra e oficinas

Graziela Delalibera
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Somando em seus 10 dias de programação um total de 58 horas de transmissão online e 38 atividades gratuitas para todas as idades, a segunda edição do Festival Ações Literárias (FAL) entra em sua reta final neste fim de semana.

 

O evento que homenageia o escritor e educador mineiro Rubem Alves (1933-2014) oferece um total de 16 atividades em sua programação entre esta sexta-feira, 5 de fevereiro, e domingo, dia 7. São bate-papos, contações de histórias, shows musicais, sarau, palestra e oficinas.

 

Realizado pela casa de criar - espaço de arte e formação cultural independente sediado em São José do Rio Preto (SP) -, através da Lei Aldir Blanc, o projeto foi um dos selecionados pelo Edital 06/2020 - Auxílio para Festivais de Culturas, lançado pela Secretaria Municipal de Cultura. Toda a programação é transmitida ao vivo pelo canal da casa de criar no YouTube.

 

 

Sexta-feira
 

Nesta sexta-feira, a programação tem como um de seus destaques o bate-papo com o premiado escritor e ilustrador André Neves, dedicado à produção de livros para crianças e formação de leitores. Em um bate-papo com a educadora Carolina Manzato, curadora do FAL, ele falará sobre arte e literatura para infância. A programação será encerrada pelo Sarau Cósmico, comandado pelo contador de histórias Nhyin, alter-ego do terapeuta holístico gaúcho Varno.

 

Fim de semana
 

A programação do sábado começa às 14 horas com um bate-papo com o escritor, ilustrador e quadrinista Alex Sander. A programação contará também com a leitura da obra "Benedito", por Leandro Passos, educador e escritor. Ele reflete sobre a obra de Josias Marinho, que narra uma história apenas com imagens, atreladas aos símbolos da cultura afro-brasileira. Outro destaque é o bate-papo com o escritor Sacolinha, que promove diversas reflexões utilizando seu livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser" e o subtítulo-tema desta edição do FAL, "A importância da educação dos sentidos".

 

No domingo, último dia da programação, o festival conta com seis atividades, entre as quais, duas contações de história: "Mulheres Incríveis", com a atriz e performer Fabiana Pezzotti, e "O mundo no black power de Tayó", com a educadora e escritora Luana Passos.

 

O público também poderá acompanhar bate-papos com o educador e pesquisador indígena Tiago Nhandewa, e com a curadora de livros infantis Denise Guilherme. O músico Zeca Barreto fecha a programação, com show autoral.

 

Canais na internet
 

Todas as informações sobre a programação da segunda edição do FAL são disponibilizadas no perfil @festivalacoesliterarias no Instagram e no https://fal.casadecriar.com.br/. Todos os dias da programação, o público pode participar de sorteios de livros de Rubem Alves e de autores participantes do evento através do Instagram.

 

SERVIÇO:
 

2º Festival Ações Literárias (FAL) - Rubem Alves: a importância da educação dos sentidos

Quando: 29 de janeiro a 7 de fevereiro de 2021

Onde: canal casa de criar no YouTube

Realização: casa de criar, através do Edital 06/2020 - Auxílio para Festivais de Culturas, da Lei Aldir Blanc, lançado pela Secretaria Municipal de Cultura de São José do Rio Preto

Programação completa: https://fal.casadecriar.com.br/

Mais informações: @festivalacoesliterarias no Instagram

Grátis. Livre


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »