AtaNews Publicidade 728x90
04/02/2021 às 15h53min - Atualizada em 04/02/2021 às 15h53min

Como testar e ativar o recurso “ler mais tarde” do Chrome no Android

Olhar Digital
Ao usar o celular para navegar na internet, não é incomum que você se depare com artigos grandes e interessantes em um momento que não seja o ideal para realizar a sua leitura. Felizmente, pensando em ajudar seus usuários, o Google está implementando no Chrome um recurso chamado “ler mais tarde”.

Assim como o nome já sugere, a função nova em questão permite que os usuários criem um tipo de “favorito temporário” no celular para não perder de vista o artigo. A seguir, confira como ativar o recurso ler mais tarde do Chrome no Android.

Importante
O recurso abordado neste tutorial se trata de uma função oficial do Google Chrome, mas que se encontra em fase de testes. Assim, para ativá-la neste momento é necessário usar a versão “Canary” do navegador, ou seja, a sua versão de testes e que traz recursos experimentais nem sempre estáveis.

Nos testes realizados pelo Olhar Digital, o recurso ler mais tarde funcionou sem apresentar bugs ou travamentos. Caso queira testar esta função no computador, você pode acessar este outro tutorial do Olhar Digital.

Como ativar o recurso ler mais tarde do Chrome no Android

O processo para ativar a nova função do Chrome é bem simples sendo feita com a mudança em um parâmetro do browser. Veja:

1. Acesse a Google Play e baixe ou atualize o Google Chrome Canary para a última versão disponível;

2. Abra o Chrome Canary normalmente e acesse o endereço: chrome://flags;

3. Procure por “Read Later” e toque em “Default”;

4. Coloque o valor como “Enabled” e, na mensagem que surge, toque em “Relaunch”.


Agora que a função em si já está habilitada, é claro, você precisa saber como usá-la. Para isto, ao estar em um site como no Olhar Digital, toque e segure sobre um link para ter acesso a função “Ler mais tarde”, assim como sugere a imagem abaixo.

Uma vez que os “links de leitura” já estão salvos no seu celular, você poderá acessá-los através do menu de “Favoritos” do Chrome. Aqui, diferente dos “favoritos comuns”, o Chrome mostra quais artigos foram ou não lidos por você.

Pronto! Agora, você já sabe como usar a função ler mais tarde do Chrome para salvar artigos com facilidade no celular.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »