AtaNews Publicidade 728x90
04/02/2021 às 14h29min - Atualizada em 04/02/2021 às 14h29min

1ª parcela do IPTU 2021 vence na próxima semana; pagamento à vista tem desconto de 7%

Assessoria de Imprensa
A primeira parcela do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) do exercício de 2021 começa a vencer na próxima semana, nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, conforme especificado em cada carnê. A previsão é de que até a próxima sexta-feira (5) todos os 58 mil carnês tenham sido entregues nos imóveis pelos servidores da prefeitura.

Quem não receber o carnê até essa data deve procurar a Secretaria de Finanças, que fica na rua Osvaldo Cruz, 146, no Centro, para solicitar as guias para efetuar o pagamento. Outra possibilidade é imprimir o boleto que está disponível no portal da Prefeitura (birigui.sp.gov.br).

Para acessar o boleto é preciso clicar no ícone “IPTU 2021” e depois na opção “Pesquisa Débitos do Imóvel”. Em seguida, deve digitar o número da inscrição cadastral e o IdFísico, que podem ser consultados na capa do carnê do ano passado. Por fim, basta escolher uma das formas de pagamento e clicar no botão “Boleto” para gerar e imprimir o documento.

DESCONTOS

O imposto pode ser pago de três maneiras: à vista com desconto de 7%, em três parcelas (com desconto de 3,5%) ou parcelado sem desconto, em até 11 vezes Haverá cobrança de juros e multas em caso de pagamento em atraso, por isso, é importante que o contribuinte fique atento à data do vencimento do IPTU.

Os boletos do IPTU podem ser pagos pela internet e no autoatendimento das agências bancárias Santander, Banco do Brasil, Bradesco e Sicredi. Já nas agências da Caixa Econômica Federal e Mercantil do Brasil podem ser feitos pela internet, autoatendimento e nos caixas. Ou ainda na rede de casas lotéricas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »