10/04/2018 às 09h33min - Atualizada em 10/04/2018 às 09h33min

Casal cria projeto para divulgar estabelecimentos que aceitam animais

Patrícia e Mateus Santana divulgam bares, restaurantes, lojas e cafés que permitem a entrada de animais na Baixada Santista, em São Paulo.

ANDA Agência de Notícias de Direitos Animais
Casal criou projeto sobre estabelecimentos ‘pet friendly’ (Foto: Mariana Nadaleto/G1)
Um casal criou um projeto para divulgar estabelecimentos que aceitam animais, conhecidos como ‘pet friendly’. Patrícia e Mateus Santana fizeram um perfil em rede social denominado ‘Eu, Você e os Pets’, em 2016. Com o tempo, o projeto cresceu e o que era divulgado apenas em uma conta no Instagram, ganhou espaço também no Facebook, no YouTube e em um site. As dicas dadas pelo casal são referentes a locais da Baixada Santista, em São Paulo.

Patrícia afirmou que a ideia de iniciar o projeto surgiu após o casal perceber que não existia um canal que concentrasse informações sobre restaurantes, bares, cafés e lojas que permitem a presença de animais.

“Temos dois cachorros, o Armandinho e a Nina, que são nossos filhos. Eles são dois yorkshires de dois e quatro anos. Nós fazemos tudo pensando neles, então, sempre procuramos lugares onde possamos levá-los. Mas, no começo, era bem complicado”, explica Patrícia ao G1.

Inicialmente, os locais frequentados pelo casal que aceitavam cães colocavam uma mesa à parte para os tutores de animais. Isso, no entanto, os desagrava. Outro problema era ter que ligar para diversos estabelecimentos até encontrar um que permitisse a entrada de animais.

“Decidimos usar o Instagram para trocar experiências e informações com outros tutores, além de dar dicas sobre locais bacanas para levar nossos animais”, afirmou Patrícia.

De acordo com Mateus, a quantidade de locais que aceitam animais tem aumentado e é superior ao número existente na época em que o projeto foi iniciado. “Ainda tem gente que torce o nariz e nos encara. Mas acredito que estamos ajudando as pessoas ao reunir essas informações em um só lugar”, disse.

No Instagram, o casal já conta com mais de 19 mil seguidores. “Eu faço uma postagem todo dia, seja com dicas de restaurantes, fotos, alertas ou curiosidades. Tento variar e ser bem informativa. Nós tomamos o cuidado de indicar apenas produtos e lugares que gostamos e acreditamos, por isso que o pessoal participa e interage com a gente”, explicou.

Vídeos também são feitos. Entre os que já foram publicados, há dicas para aprender a fazer uma escadinha para cães, explicações sobre como colocar cinto de segurança nos animais e formas de protegê-los do barulho dos fogos de artifício. “Um vídeo que viralizou foi sobre petiscos naturais e refrescantes para o verão. Tivemos mais de 100 mil visualizações em apenas 15 dias”, comemorou Patrícia, que afirmou ainda publicar informações sobre viagens. “Quando viajamos, fazemos vários vídeos, porque sempre tem conteúdo. Quando fomos para Brotas [SP], eu falei da trilha, cachoeira e até rafting que fizemos com eles”, completou.

O projeto tem rendido elogios e agradecimentos dos seguidores. “É supergostoso poder compartilhar e trocar informações. É bacana ajudar quem nos segue”, concluiu Patrícia.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »