AtaNews Publicidade 728x90
04/02/2021 às 09h00min - Atualizada em 04/02/2021 às 09h00min

Projeto em tramitação prevê retorno da Comissão da Juventude

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
Membros do mandato coletivo Dialogue, do qual faz parte o vereador Wesley da Dialogue (Podemos), querem o retorno da Comissão Permanente da Juventude na Câmara de Araçatuba. O grupo se reuniu com o presidente do Legislativo, vereador Dr. Alceu (PSDB), para discutir a importância da comissão voltada para os jovens.

O projeto de resolução que altera o Regimento Interno e prevê a volta da comissão está em tramitação na Casa. “Entendemos que, com o nosso mandato e de outros que debatem a juventude, esta comissão terá uma demanda muito grande de projetos para analisar, para dar parecer e então é importante que volte a existir nesta Casa”, destacou o vereador Wesley da Dialogue.

Conforme a proposta, entre outras competências, a Comissão da Juventude deve apreciar e emitir parecer sobre proposições e assuntos relativos aos jovens e adolescentes, além de acompanhar e fiscalizar a garantia de direitos de jovens e adolescentes previstos na legislação municipal, estadual e federal.

A Comissão Permanente da Juventude existiu como comissão independente até 2019, quando suas atribuições foram incorporadas à Comissão de Direitos Humanos e Cidadania.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »