02/02/2021 às 16h42min - Atualizada em 02/02/2021 às 16h42min

Morre dona de casa que teve 98% do corpo queimado em Lins

Portal LR1
Foto: LR1
Morreu na madrugada de terça-feira (1) na Santa Casa de Lins a dona de casa Antônia Maria Borges Ribeiro, de 63 anos. Ela estava internada desde a noite anterior depois de sofrer um acidente doméstico ao tentar queimar roupas antigas utilizando álcool. A vítima teve 98% do corpo queimado.

A enfermeira do hospital compareceu até a CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Lins para comunicar a morte. A Polícia Civil requisitou que o corpo fosse encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para passar por exame necroscópico. O laudo deverá ficar pronto em até 30 dias.

A filha dela contou em depoimento aos PMs que registraram a ocorrência naquela noite que mora ao lado da residência da mãe e, em determinado momento, ouviu um estrondo. Assustada, a mulher foi até o imóvel ver o que tinha acontecido e, chegando lá, se deparou com o corpo da mãe em chamas. Ela conseguiu pegar um cobertor e apagar o fogo.

À reportagem, a filha da idosa contou que a mãe estava queimando algumas roupas antigas e como o fogo estava apagando decidiu jogar álcool. Foi, quando, houve uma explosão e as chamas atingiram o corpo dela. A dona de casa permaneceu internada em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Lins com 98% do corpo queimado.

 
*matéria cedida pelo Portal LR1


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »