AtaNews Publicidade 728x90
02/02/2021 às 09h51min - Atualizada em 02/02/2021 às 09h51min

Escolas reabrem para planejamento presencial e fornecimento de merenda para estudantes

Durante essa semana, as equipes escolares, com exceção dos servidores pertencentes ao grupo de risco, deverão estar presentes nas unidades

Governo do Estado de São Paulo
Foto: Divulgação

A partir desta segunda-feira (1º) as escolas da rede estadual de São Paulo estarão abertas para receber os estudantes que precisam de maior apoio, atender as famílias e também para que a equipe gestora e os professores possam se preparar para o retorno das aulas, programado para o próximo dia 8/2.

Para os estudantes em situação de vulnerabilidade será servida a merenda escolar. São mais de 770 mil alunos que se encaixam nesta faixa, mas para poder receber a refeição é necessário manifestar o interesse no portal da Secretaria Escolar Digital – SED. Caso tenham dificuldade de acesso, pais, responsáveis ou alunos com mais de 18 anos podem procurar a escola para auxiliá-los.

Já as equipes escolares com exceção dos servidores pertencentes ao grupo de risco, irão participar do planejamento presencial para o retorno das aulas. Uma programação especial será oferecida e irá contemplar momentos de estudo, mas a recomendação é para que o foco esteja nas atividades de preparo para as aulas presenciais e remotas neste início do ano letivo de 2021.

Além de acompanhar as transmissões ao vivo, os profissionais também poderão assistir à gravação das formações, que serão disponibilizadas no Repositório do Centro de Mídias e em seu Youtube. Assim, os professores que atuarem em turno oposto daquele em que ocorrer as transmissões, poderão assisti-las por um desses canais.

É importante lembrar que os professores deverão participar do planejamento escolar de acordo com sua carga horária e períodos de trabalho. Além disso, o planejamento escolar 2021 ocorrerá de maneira presencial, nas escolas, desde que forem respeitados os protocolos sanitários para garantir a saúde dos profissionais. Aqueles pertencentes ao grupo de risco poderão participar de forma remota.

Confira aqui a programação dos momentos de planejamento coletivo


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »