AtaNews Publicidade 728x90
10/04/2018 às 09h00min - Atualizada em 10/04/2018 às 09h00min

Prefeitura de Birigui realiza atividades de gestão e mobilização social do CEU das Artes

Birigui

Assessoria de Imprensa
Foto:Divulgação

A Prefeitura de Birigui, por meio das secretarias municipais de Cultura e Turismo e de Assistência e Desenvolvimento Social, convida a população para a atividade de sensibilização e apresentação do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), que está em fase de conclusão no bairro Cidade Jardim.
 

O encontro acontecerá no dia 11 de abril, às 08h30, no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Núcleo Habitacional Thereza Maria Barbieri, localizado na Rua Pedro Barnabé, 101. O objetivo da ação é sensibilizar os participantes sobre o projeto, acordo do calendário de atividades e divulgação na comunidade.
 

A mobilização social visa a criação de um espaço público de encontro, debate e construção de agendas coletivas, que deve funcionar para articulação entre a comunidade, entidades e o poder público para múltiplas atividades. A mobilização é uma ferramenta para a indução da participação social durante o processo de implantação do equipamento, visando potencializar sua gestão.
 

O processo de mobilização social ocorrerá em sete encontros segmentados pelas temáticas: sensibilização; grupo gestor-gestão compartilhada; grupo gestor-objetivo e composição; grupo gestor-regras e institucionalidade; usos e programação; intervenção artística/paisagística (planejamento) e intervenção artística/paisagística (ação).
 

CEU DAS ARTES
 

O Centro de Artes e Esportes Unificados é um equipamento público estruturado para integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas culturais e de prevenção à violência e inclusão digital.
 

Idealizado em conjunto pelos ministérios da Cultura, Esporte, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Justiça, Trabalho e Emprego, e Planejamento, Orçamento e Gestão, o CEU integra num mesmo espaço físico programas, serviços e ações setoriais, visando à promoção da cidadania e à redução da pobreza.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »