AtaNews Publicidade 728x90
29/01/2021 às 11h30min - Atualizada em 29/01/2021 às 11h30min

Como migrar conversas do WhatsApp para o Telegram no Android

TecMundo
O Telegram já faz sucesso com seus usuários há tempo, mas passou a ganhar mais notoriedade nas últimas semanas devido ao WhatsApp ter anunciado mudanças em sua política de privacidade. Já nesta semana, o Telegram ganhou um recurso interessante para quem está querendo migrar conversas do WhatsApp.

A função em questão é bem simples de ser utilizada e, além de funcionar também com grupos, não requer a instalação de aplicativos de terceiros no seu celular. A seguir, veja como migrar conversas do WhatsApp para o Telegram sem instalar nada no Android.

Importante
Assim como foi explicado acima, o procedimento abaixo mostra como exportar uma conversa do WhatsApp para o Telegram, sendo que a função para isto só está disponível na última versão do aplicativo.

Além disto, também é necessário lembrar que a “conversa no Telegram” ocupará espaço em seu aparelho, ou seja, certifique-se de ter espaço livre o suficiente no celular antes de prosseguir com o passo a passo. Não apenas isso, a pessoa a ter a “conversa restaurada” também receberá as mensagens no aparelho dela pelo Telegram.

Como migrar conversas do WhatsApp para o Telegram no Android

Além do processo descrito abaixo ser bem simples, você não perderá nenhuma conversa no WhatsApp caso você queira voltar a usá-lo, a não ser pelas mensagens enviadas diretamente no Telegram. Confira:

1. Acesse a Google Play e atualize tanto o Telegram quanto o WhatsApp para a última versão disponível;

2. Abra o WhatsApp normalmente e entre na tela de conversa que deverá ser exportada;

3. Toque no ícone representado por três pontos e vá em “Mais”;

4. Clique em “Exportar conversa” e selecione se os arquivos de mídia devem ou não estar inclusos no processo;

5. Na janela aberta, selecione o Telegram e então o contato ou grupo que deverá receber a conversa;

6. Na mensagem que surge, toque em “Importar” e aguarde o processo ser realizado. O tempo para ele ser concluído varia de acordo com o tamanho de sua conversa.


Pronto! Agora, você já sabe como migrar conversas do WhatsApp para o Telegram sem ter que instalar nada no seu celular.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »