AtaNews Publicidade 728x90
29/01/2021 às 08h39min - Atualizada em 29/01/2021 às 08h39min

Onça-parda é capturada dentro de sítio em Castilho

Portal LR1
Foto: Reprodução LR1
Um fato chamou a atenção novamente de moradores de Castilho. Depois da captura de um porco-espinho no início da semana na cidade, dessa vez, uma onça-parda apareceu em um sítio localizado dentro de um assentamento. O animal, bastante jovem, estava acuado no momento da captura.

A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL apurou que os policiais faziam patrulhamento rural pela cidade e receberam a informação de que a onça estaria no assentamento Tremembé. Chegando lá, as equipes tiveram a informação de que o animal foi acuado por alguns cães e tinha se escondido embaixo de um arbusto, no quintal da propriedade.

Os PMs utilizaram técnicas de captura, contenção e manejo da onça e conseguiram realizar a apreensão alguns minutos depois. Eles constataram que era uma suçuarana (Puma concolor), macho e jovem. O animal estava debilitado e teve que ser transportado até o Centro de Conservação da Fauna Silvestre para os devidos cuidados veterinários. Após a recuperação, a onça será solta no hábitat natural pelos próprios cuidadores do centro, o que ainda não tem previsão de acontecer.

PORCO-ESPINHO

Essa foi a segunda captura inusitada em Castilho desde o início da semana. Na última segunda-feira (25), os policiais ambientais também capturaram um porco-espinho na cidade. De acordo com informações da polícia, o animal silvestre, da espécime ouriço-cacheiro, entrou em uma casa depois de também ser acuado por cachorros. Os moradores do imóvel decidiram acionar a Polícia Ambiental para fazer o devido resgate. A captura ocorreu sem problemas e, como o animal estava sem ferimentos e em bom estado de saúde, foi solto em seu hábitat natural, em uma área de Mata Atlântica, em Ilha Solteira.

 
*matéria cedida pelo Portal LR1

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »