AtaNews Publicidade 728x90
29/01/2021 às 08h19min - Atualizada em 29/01/2021 às 08h19min

Ministério Público cobra Dilador por envio de lista com nomes de vacinados em Araçatuba

Portal LR1
COBROU - Promotor cobrou prefeito pelos nomes dos vacinados em Araçatuba. ( Foto: Reprodução LR1)
O Ministério Público de Araçatuba cobrou a prefeitura de Araçatuba para que divulgasse os nomes das pessoas vacinadas contra a covid-19 no município ao órgão. A intenção é evitar a questão do “fura-fila” na imunização, que já está sendo investigada em outras cidades do país, incluindo em Andradina.

O ofício foi enviado esta semana pelo MP com pedido de urgência ao prefeito de Araçatuba, Dilador Borges Damasceno (PSDB), assinado pelo Promotor de Justiça Cláudio Rogério Ferreira.

No final da tarde de ontem, através de nota enviada à imprensa, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que irá divulgar periodicamente os nomes dos vacinados ao MP.

Até o momento, o município está informando apenas o número de vacinados. Segundo os dados divulgados na manhã de ontem, foram 2.950 doses aplicadas até o presente momento em profissionais de saúde e idosos.

O número de doses aplicadas ainda representa a utilização de apenas 45% das 6.440 doses de vacinas já enviadas para o município pelo governo estadual. Até aqui, Araçatuba recebeu 3.640 doses da CoronaVac e 2.800 doses da vacina de Fiocruz, totalizando 6.640 unidades de imunizante.

 
*matéria cedida pelo Portal LR1

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »