AtaNews Publicidade 728x90
27/01/2021 às 16h57min - Atualizada em 27/01/2021 às 16h57min

General Motors apresenta seu carro voador

CARRO AÉREO

HISTORY
Imagens: GM/Reprodução
Durante o Consumer Electronics Show (CES) de 2021, em Las Vegas, a General Motors apresentou um protótipo de veículo aéreo autônomo. Trata-se de um eVTOL, ou embarcação elétrica de decolagem e pouso vertical. No evento, a empresa automobilística dos Estados Unidos deu alguns detalhes sobre o projeto, que leva a marca Cadillac.

O veículo é composto por um só assento, tem uma capacidade de viagem de forma autônoma de até 90 quilômetros por hora, impulsionado por oito rotores, que utilizam, segundo os especialistas, tecnologia de bateria de última geração. O veículo se parece com uma versão mais futurista de outros protótipos de carros voadores. Confira abaixo o vídeo de apresentação do veículo:

“Estamos nos preparando para um mundo onde os avanços em tecnologia elétrica e autônoma tornam as viagens aéreas pessoais possíveis”, disse o vice-presidente de design global da GM, Michael Simcoe. Apesar do anúncio, a empresa não entrou em detalhes sobre o projeto. Ainda não está claro se ele entrará em produção algum dia.

Já são várias as empresas aeronáuticas e startups que apresentaram carros voadores similares nos últimos anos, mesmo que ainda não haja garantias importantes para uma comercialização imediata. No ano passado o PAL-V Liberty obteve aprovação para transitar pela Europa. Em 2018, a  renomada companhia automobilística de luxo Aston Martin também anunciou um protótipo de automóvel voador.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »