AtaNews Publicidade 728x90
27/01/2021 às 14h25min - Atualizada em 27/01/2021 às 14h25min

Transporte: motoristas de aplicativos pedem apoio da Câmara

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Divulgação
O presidente da Câmara de Araçatuba, vereador Dr. Alceu (PSDB), recebeu nesta terça-feira (26), no Gabinete da Presidência, a presença de cinco representantes da classe de motoristas que fazem transporte particular de passageiros por meio de aplicativo no município.

Durante a reunião, Juarez Paes Duarte Júnior, Fábio Guilherme, Tiago dos Reis, Valdecir da Silva Benedito e Wildson Miranda expuseram as dificuldades do serviço realizado pelos motoristas todos os dias da semana, ininterruptamente.

O grupo pediu ao presidente da Câmara para sensibilizar as forças de segurança pública que atuam no município e a Prefeitura para a importância de apoiar o transporte via aplicativo, que tem a confiança dos usuários satisfeitos com a qualidade do serviço e o preço competitivo, quando comparado aos valores desembolsados para o passageiro utilizar o transporte coletivo, táxi ou mototáxi.

De acordo com Tiago dos Reis, o grupo solicita da Polícia Militar um apoio constante para garantir a segurança dos motoristas e dos passageiros embarcados; mais tolerância do efetivo da Guarda Municipal que atua no trânsito para entender o serviço de transporte por aplicativo, evitando aplicações sumárias de multas; e ampliação de áreas de embarque e desembarque de passageiros.

Ainda durante a reunião, Reis relembrou uma paralisação recente promovida em Araçatuba – e que repercutiu nacionalmente – pelos profissionais contra a falta de transparência por parte das empresas operadoras na identificação de passageiros; taxas consideradas abusivas cobradas pelas corridas; e ausência de reajustes das tarifas desde a implantação o serviço, há 7 anos.

Após ouvir as reivindicações e sugestões do grupo de motoristas, Dr. Alceu afirmou que pretende intermediar em breve um encontro desta classe com o Comando da Polícia Militar, Guarda Municipal e Mobilidade Urbana para encontrar soluções visando à eficiência e segurança dos motoristas e usuários que utilizam o serviço de transporte por aplicativo.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »