AtaNews Publicidade 728x90
09/04/2018 às 15h16min - Atualizada em 09/04/2018 às 15h16min

Receita de Demaquilante Natural, Saudável e Eficiente

Beleza e Saúde
Foto: Imagem Ilustrativa
A maquiagem faz parte do dia a dia de muitas mulheres. Para elas, a dica mais preciosa de beleza é: nunca durma com maquiagem. Mesmo se estiver cansada e com muito sono, gaste alguns minutos removendo toda a maquiagem.

E não adianta investir uma fortuna em maquiagens caríssimas e não retirá-las corretamente, pois mais importante que usar maquiagens caras e de boa qualidade é fazer uma limpeza eficiente depois.

Demaquilantes
Um dos produtos mais eficientes para retirar a maquiagem é o demaquilante. É um produto especial na remoção da maquiagem que limpa a pele sem agredir. O demaquilante elimina os resíduos de maquiagem que vão se acumulando nas camadas internas da pele e, evitando assim, a oleosidade excessiva e a formação de cravos e espinhas. Além desses efeitos indesejáveis, os resíduos de maquiagem podem provocar envelhecimento precoce da pele.

Receita de Demaquilante Natural, Saudável e Eficiente

Receita de Demaquilante Natural, Saudável e Eficiente



Capriche na Limpeza da Pele
Muitas mulheres acreditam que somente a lavagem com sabonete é suficientes, mas não é. Aparentemente, até limpa a pele, mas isso ocorre superficialmente, nas camadas mais externas e com partículas mais finas, como as de pó compacto, sombras e blush, por exemplo. Porém, tons mais escuros ou produtos mais resistentes, tais como máscaras de cílios à prova d’água, delineadores e lápis de olhos precisam de mais atenção para serem removidos de maneira correta. Nesses casos, a limpeza ideal da maquiagem é passar o demaquilante, lavar o rosto com sabonete e finalizar com o tônico facial.

Que tal fazer seu próprio demaquilante?
Quando você faz seu próprio demaquilante você cuida da sua pele de forma natural, segura e eficiente. A ideia principal é que esse processo seja realizado com segurança à saúde humana e ao meio ambiente, com produtos naturais e acessíveis, já que muitas mulheres se maquiam todos os dias, então precisam retirar esses produtos diariamente também.

Receita do Demaquilante Caseiro

50 ml água de aloe vera
50 ml soro fisiológico
1 colher de sopa óleo de coco
5 gotas do óleo essencial de sândalo

- Misture todos os ingredientes em uma vasilha. Em seguida, guarde o líquido em um frasco com tampa. Use na pele com o auxílio de um algodão. Em seguida lave o rosto com sabonete. Antes de usar misture bem. Durabilidade 40 dias.

O soro fisiológico vai deixar a sua pele macia e vai te ajudar a tirar a maquiagem mais pesada, inclusive as à prova d’água. O óleo de coco também ajuda na remoção, além de nutrir e hidratar. A água de aloe vera acalma e hidrata. O óleo essencial cuida e trata a pele. Você também pode optar pelo óleo essencial de lavanda, gerânio ou palmarosa.

Receita de Demaquilante Natural, Saudável e Eficiente

Receita de Demaquilante Natural, Saudável e Eficiente



Entendendo como o Demaquilante Funciona
O componente-chave dos removedores de maquiagem é basicamente o óleo, que serve como emoliente, ou seja, amolece o produto fazendo com que ele seja retirado de forma mais fácil. Muitos deles se apresentam em duas fases, sendo uma delas aquosa e a outra oleosa. Essa fase aquosa existe para proporcionar maior suavidade ao demaquilante, diluindo-o e sendo, portanto, mais indicado para peles com tendência à oleosidade.

Sendo assim, é super importante escolher um óleo de alta qualidade, principalmente porque será aplicado no rosto e nos olhos, áreas sensíveis. Para isso, os óleos de origem vegetal são os mais indicados. Eles são mais leves e suaves à pele e, devido à sua origem, têm uma menor propensão a alergias e obstrução dos poros que os de origem mineral (normalmente derivados de petróleo), amplamente utilizados nos cosméticos comercializados.

Receita de Demaquilante Natural, Saudável e Eficiente

Receita de Demaquilante Natural, Saudável e Eficiente


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »