AtaNews Publicidade 728x90
27/01/2021 às 09h09min - Atualizada em 27/01/2021 às 09h09min

Araçatuba está entre as 10 cidades do projeto Pra Frente Noroeste

PMA
Foto: Divulgação
O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Mazzei, participaram do lançamento do projeto Pra Frente Noroeste, junto aos prefeitos das 10 principais cidades do noroeste paulista.

O lançamento do Projeto aconteceu na manhã de terça-feira (26), e reuniu prefeitos de Araçatuba, Andradina, Birigui, Catanduva, Fernandópolis, Mirassol, Olímpia, Penápolis, São José do Rio Preto e Votuporanga. O encontro foi realizado por meio de videoconferência, no qual foram apresentadas as propostas de trabalho para o desenvolvimento, seguido de um debate. Será encaminhado um termo de compromisso onde todos os Prefeitos assinarão em conjunto.

O projeto Pra frente Noroeste é iniciativa do Lide Noroeste Paulista (Grupo de Líderes Empresariais), sob a presidência do executivo Marcos Scaldelai, e tem como objetivo buscar fortalecimento nas parcerias entre o poder público e a iniciativa privada, atrair novos investidores e fomentar o desenvolvimento da região, e tornar-se um polo de competitividade.

Os temas apresentados para discussão e engajamento das cidades foram agilidade e minimização de processos para envio e recebimento de mercadorias (Porto Seco); incentivo ao empreendedorismo; aeroporto internacional e de cargas; capacidade de atendimento e tratamento de câncer (Déficit Oncologia); ranking Município Verde Azul; turismo integrado; conectividade, mobilidade, segurança e sustentabilidade (Smart Cities); impacto de reformas econômicas; educação conectada (equipamentos e internet); e transformação de comunidades carentes em regiões de crescimento autossustentável (Desfavelamento).

O Lide (Grupo de Líderes Empresariais) foi fundado em 2003 no Brasil e é formado por líderes empresariais de corporações nacionais e internacionais, que tem como base sensibilizar o empresariado brasileiro para a importância de seu papel na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e consciente.

Dilador Borges mencionou reconhecimento das dificuldades e potencialidades da região e das principais cidades, que foram escolhidas para o projeto, dando tom positivo de participação no engajamento regional. “Nada é possível sozinho. O crescimento da nossa cidade e da região está diretamente ligado à necessidade de nos unirmos em vez de competir. Araçatuba está de braços abertos e disposta a unir forças”, declarou.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »