AtaNews Publicidade 728x90
27/01/2021 às 08h56min - Atualizada em 27/01/2021 às 08h56min

Leilão Solidariedade será totalmente virtual este ano

Portal LR1
Evento foi adaptado devido à pandemia de Covid-19; mais de 10 instituições serão beneficiadas. ( Foto: Reprodução LR1)
A 14ª edição do Leilão Solidariedade irá acontecer no dia 21 de fevereiro e este ano, devido à pandemia de Covid-19, será totalmente virtual. A transmissão será feita pelo AgroCanal a partir das 13h.

Em 2021, os organizadores entendem ser ainda mais necessário realizar o leilão, uma vez que, muitas entidades passaram por sérias dificuldades no ano passado devido à queda na arrecadação de donativos na esteira da crise causada pelo novo coronavírus.

Eventos presenciais, que representavam grande parte da fonte de recursos dessas instituições, não puderam ser realizados. Até o ano passado as edições do evento ocorriam de forma presencial e eram realizadas outras atividades que geravam renda a ser revertida para as entidades, como o ingresso para participar do almoço feito durante o leilão e a venda de produtos na loja oficial.

“Este ano, para a realização da 14ª edição, o desafio é ainda maior. O ano de 2020 foi muito desafiador para as entidades assistenciais. O aumento pela procura por ajuda junto às instituições e a diminuição na arrecadação e impossibilidade de realização de eventos beneficentes que geram aglomerações, devido à pandemia que enfrentamos, impactaram os seus serviços e finanças,” afirma Lourenço Campo, diretor da Central Leilões.

Ao todo 12 instituições de Araçatuba e região serão beneficiadas: AADEFA, Associação Espírita Dr. Bezerra de Menezes – Birigui, Casa do Amor Fraterno, Campanha de Combate ao Câncer de Araçatuba – CCCA, Centro Espírita Esperança e Caridade, Creche Santa Clara de Assis, Fundação Mirim de Araçatuba, Instituição Nosso Lar, Instituto para Cegos Santa Luzia, Instituto Pró-Criança de Birigui, Lar Caminho de Nazaré, União Assistencial Espírita de Araçatuba – Casa do Caminho.

Desde a sua primeira edição, em 2008, o leilão já arrecadou e distribuiu quase de R$ 6 milhões a entidades assistenciais que prestam serviços a pessoas em situação de vulnerabilidade, como crianças, idosos, dependentes químicos e pacientes em tratamento de câncer. Só em 2020 foram R$ 690 mil arrecadados.

Organizado pela Central Leilões, Loja Maçônica 193 e Lions Clube de Araçatuba, o leilão vai ofertar eletrodomésticos, joias, acessórios masculinos e femininos, móveis, objetos de decoração, bicicletas, produtos agropecuários, além de bovinos de corte e genética. Todos os produtos são arrecadados junto ao comércio, empresários, criadores da cidade e região.


Doações devem ser feitas na Central Leilões

Assim como nas edições anteriores, quem tiver interesse em fazer doações de itens a serem arrematados no leilão já podem levar diretamente na sede da Central Leilões, que fica na rua Frei Felicíssimo Maria de Prada, 165, no bairro Higienópolis, em Araçatuba. O telefone para mais informações é (18) 3608-0999.

 
*matéria cedida pelo Portal LR1
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »