AtaNews Publicidade 728x90
27/01/2021 às 08h33min - Atualizada em 27/01/2021 às 08h33min

Araçatuba fica com 2.800 doses da vacina de Oxford em primeira remessa

Portal LR1
CARREGAMENTO - Caminhão com 8.500 doses da vacina chegou pela manhã de ontem (26) em Araçatuba. (Foto: PM)
O carregamento de vacinas da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), da Oxford / AstraZeneca, chegou a Araçatuba na manhã desta terça-feira por volta das 10h, na sede da Diretoria Regional de Saúde de Araçatuba. Foram enviadas pelo estado 8.500 doses endereçadas aos 43 municípios da região, incluindo Andradina.

Dentre estas doses, 2.800 permaneceram em Araçatuba. No período da tarde, equipes da vigilância epidemiológica foram até à DRS II para buscar o carregamento com as vacinas destinadas ao município de Araçatuba. Ainda será divulgado o cronograma de distribuição das doses da vacina.

Para Birigui foram destinadas 990 doses, que serão distribuídas, segundo a secretaria de saúde, nas 11 UBSs dos município a partir de hoje, quarta-feira, para o início da nova etapa de imunização.

A intenção é vacinar os demais profissionais de saúde que não haviam sido imunizados pela CoronaVac, principalmente aqueles que não estão na linha de frente contra a covid-19 e que por isso não estiveram na primeira lista de vacinas.

Os profissionais de saúde terão de procurar as UBSs para se vacinar. A ampliação da imunização para idosos será feita de forma gradativa.

Distribuição

O caminhão carregando as vacinas havia pernoitado em Bauru e, após fazer a distribuição na DRS daquele município, o veículo foi escoltado por policiais militares até a DRS II, em Araçatuba.

Ao todo, o governo de São Paulo fez a distribuição de mais de 500 mil doses desde a última segunda-feira para todas as regiões do estado.

Quase metade das doses (247 mil) ficaram na região da Grande São Paulo. A região de Campinas recebeu quase 45 mil, já as regiões de São José do Rio Preto e Bauru receberam 21.300 e 22.700, respectivamente.

CoronaVac

Na semana passada, Araçatuba já havia recebido outras 3.640 doses da CoronaVac, vacina do Instituto Butantan, em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Esta primeira remessa foi a responsável pela vacinação, até aqui, de mais de 2 mil pessoas, sendo a maior parte delas profissionais de saúde que atuam no município.

Ao todo, a região havia recebido cerca de 11 mil doses da vacina, responsáveis pela vacinação nos 43 municípios da região.


INSUMOS – Seringas disponíveis para a vacinação fizeram parte da carga – DAVID PRATES
 
*matéria cedida pelo Portal LR1

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »