26/01/2021 às 14h20min - Atualizada em 26/01/2021 às 14h20min

Prefeitura começa a entrega dos carnês do IPTU 2021; previsão é terminar até esta quarta-feira

Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Birigui começou a entregar nesta terça-feira (26) os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) do exercício de 2021. Foram impressos aproximadamente 58 mil carnês que devem ter a entrega concluída pelos servidores municipais até esta quarta-feira (27).

Conforme a Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças, o valor de lançamento do imposto neste ano é de R$ 50,9 milhões. Os boletos também estão disponíveis para impressão no portal da prefeitura, no endereço eletrônico www.birigui.sp.gov.br, e já podem ser quitados.

Para acessar o boleto é preciso clicar no ícone “IPTU 2021” e depois na opção “Pesquisa Débitos do Imóvel”. Em seguida, deve digitar o número da inscrição cadastral e o IdFísico, que podem ser consultados na capa do carnê do ano passado. Por fim, basta escolher uma das formas de pagamento e clicar no botão “Boleto” para gerar e imprimir o documento.

DESCONTOS

O imposto pode ser pago de três maneiras: à vista com desconto de 7%, em três parcelas (com desconto de 3,5%) ou parcelado sem desconto, em até 11 vezes. A quitação total ou a primeira parcela do IPTU vence entre os dias 10 e 12 de fevereiro. A data do vencimento varia conforme o setor de localização do imóvel.

Os boletos do IPTU podem ser pagos pela internet e no autoatendimento das agências bancárias Santander, Banco do Brasil, Bradesco e Sicredi. Já nas agências da Caixa Econômica Federal e Mercantil do Brasil podem ser feitos pela internet, autoatendimento e nos caixas. Ou ainda na rede de casas lotéricas.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »