AtaNews Publicidade 728x90
25/01/2021 às 15h48min - Atualizada em 25/01/2021 às 15h48min

Usuários e profissionais do hospital Ritinha Prates são vacinados contra a Covid-19

Ao todo, 139 pessoas receberam a primeira dose da Coronavac

Marcelo Teixeira
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Nesta segunda-feira (25), usuários e profissionais do Hospital Neurológico Ritinha Prates (HNRP), de Araçatuba (SP), receberam a primeira dose da Coronavac. Foram imunizados contra a Covid-19 60 usuários e 79 profissionais, entre médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem e monitores, além de integrantes da equipe multidisciplinar (assistente social, fisioterapeutas, fonoaudióloga, psicóloga e terapeuta ocupacional) que lidam diretamente com os usuários. Outros 114 profissionais de setores de apoio e do CER (Centro Especializado em Reabilitação) serão vacinados posteriormente, de acordo com a disponibilidade de vacinas.
 
A primeira pessoa vacinada na entidade foi a usuária Edna Silva Barboza, de 54 anos. Diagnosticada com demência não especificada, ela está no hospital desde 2019. E a primeira profissional imunizada foi Andrea L. Maldonado Merlo, auxiliar de enfermagem do hospital desde 2018. "Eu me sinto aliviada, pois além dos usuários, mantenho contato com os meus pais, que são idosos, e fico muito preocupada com essa situação mesmo respeitando as normas de distanciamento e higiene", comenta Andrea.
 
Segundo a presidente da Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates, entidade mantenedora do hospital, Vanilda Maria Barboza (Vanda), a vacinação estava sendo ansiosamente aguardada, principalmente pelo fato de os usuários serem do grupo de risco. "O nosso empenho foi muito grande desde o início da pandemia, no sentido de sermos extremamente rigorosos com os protocolos definidos pelas autoridades de saúde. A vacina vem reforçar ainda mais as ações, que não serão relaxadas, a fim de oferecer segurança a todos", afirma Vanda.
 
A Entidade
 
Sem fins lucrativos, a Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP) existe desde 1977, e trabalha na área da saúde e inclusão social, por meio do hospital neurológico, com a prestação de serviços especializados a pessoas com deficiências neurológicas profundas e irreversíveis. Atualmente, atende 60 usuários internos. A entidade também é a mantenedora do Centro Especializado em Reabilitação III – Ritinha Prates (CER III Ritinha Prates), que presta cerca de 500 atendimentos por mês.
 
Entre os valores da associação, que atende exclusivamente por meio do SUS (Sistema Único de Saúde), usuários de 40 municípios vinculados ao DRS-2 (Departamento Regional de Saúde), está o tratamento humanizado, além do respeito a conceitos éticos, morais, ambientais e filantrópicos. A associação fica na rua Wandenkolk, 2.606, no bairro Roseli, em Araçatuba (SP), CEP 16075–050. Mais informações sobre a entidade podem ser obtidas pelo telefone (18) 3117-3627 e pelo site www.ritinhaprates.org.br.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »