AtaNews Publicidade 728x90
25/01/2021 às 14h43min - Atualizada em 25/01/2021 às 14h43min

Aulas da rede municipal de ensino de Birigui não serão presenciais a partir de 2 de fevereiro

Assessoria de Imprensa
As aulas da rede municipal de ensino de Birigui não serão presenciais a partir do dia 2 de fevereiro, data de início do ano letivo de 2021. Os alunos do ensino infantil (creche e pré-escola) e fundamental continuarão a receber atividades impressas para serem realizadas em casa, como ocorreu no ano passado. Os pais deverão retirar os materiais nas unidades escolares.

A Secretaria de Educação tem planejado ações para a retomada gradual e segura das aulas presenciais. Enquanto isso, os primeiros 15 dias contarão com atividades preparadas pela equipe da rede municipal, porém, cada professor tem autonomia para adaptar sua aula. “Nosso intuito, neste momento, é proteger a saúde das crianças, das famílias e dos profissionais da educação”, afirmou a secretária Iládia Cristina Marin Amadio.

Serão enviadas para as escolas e centros de educação infantil atividades para todas as etapas do ensino – creche, pré-escola e fundamental. Os materiais seguem o plano de ensino e resgatam conteúdos do ano anterior. As equipes gestoras das unidades escolares estarão disponíveis para orientar e tirar qualquer dúvida dos pais ou responsáveis sobre as atividades.

O retorno às aulas presenciais dependerá das vistorias das escolas pela Vigilância Sanitária, parecer do Comitê de Crise para Enfrentamento da Covid-19 e deliberação final do Conselho Municipal de Educação. “Respeitaremos as orientações e protocolos sanitários para um retorno seguro”, disse Iládia, ao lembrar que os pais terão o direito de optar em levar ou não os filhos à escola.

SECRETARIAS

As secretarias das unidades escolares voltaram a funcionar em horário normal nesta segunda-feira (25), após o período de férias coletivas dos servidores da educação. Os pais ou responsáveis podem procurar as escolas diante de qualquer dúvida ou necessidade.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »