AtaNews Publicidade 728x90
21/01/2021 às 10h26min - Atualizada em 21/01/2021 às 10h26min

Carnês de IPTU devem chegar ao contribuinte no início de fevereiro

PMA
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Araçatuba informa que a distribuição dos boletos de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) de 2021 começará dentro da próxima semana. A previsão da Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) é de que os carnês cheguem aos contribuintes no início de fevereiro.

Os boletos também poderão ser impressos através do site da prefeitura. Através do link aracatuba.sp.gov.br , o contribuinte deve acessar, na página inicial, a aba “IPTU” e em seguida digitar o código de matrícula da residência.

O IPTU já está liberado para pagamento e é aceito em todas as lotéricas e rede bancária. Os vencimentos estão para a partir de fevereiro. A previsão da Secretaria Municipal da Fazenda é de sejam arrecadados R$65 milhões.

FORMAS DE PAGAMENTO

O munícipe pode pagar o IPTU em três formas: cota única, à vista, com descontos; ou esse mesmo valor, em três parcelas, também com os descontos; ou o valor total, sem descontos, parcelado em cinco vezes.

As vantagens dos descontos são para quem paga a cota única à vista ou parcelada em 3 vezes. No caso da cota única à vista, o contribuinte tem um desconto de 10%, se pagar até a data do vencimento. Se o IPTU do ano anterior foi pago em dia, o contribuinte tem mais um desconto de 5%, como prêmio de assiduidade.

O valor da cota única, parcelado em 3 vezes, também tem os mesmos descontos, se pagos até o vencimento (Lei Complementar 50/97 e Lei Complementar 205/2010).

Após o vencimento, será aplicado juros de mora de 0,5 ao mês sobre o valor da parcela. Também há a multa de 0,11 ao dia, chegando ao máximo de 9%.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »