AtaNews Publicidade 728x90
20/01/2021 às 16h15min - Atualizada em 20/01/2021 às 16h15min

Polícia Ambiental apresenta sugestões ao Legislativo Municipal

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O presidente da Câmara Municipal de Araçatuba, vereador Dr. Alceu (PSDB), recebeu hoje (20) pela manhã, no Gabinete da Presidência, a visita do 1º ten. PM Ambiental Antônio Carlos de Oliveira Hoffmann e do cabo PM Alexandre Rossi Catarino. Os vereadores Nelsinho Bombeiro (PV) e Cel. Guimarães (PSL) – segundo e primeiro secretários da Mesa Diretora, respectivamente – acompanharam o encontro.

Durante a visita, os policiais apresentaram uma pauta com propostas e sugestões para manejo e tratamento de animais usando as instalações do Zoológico Municipal “Dr. Flávio Leite Ribeiro”; ações para identificação e segurança de propriedades rurais e das famílias que nelas residem e trabalham; e formação de convênios entre municípios e faculdades visando ao aprimoramento da formação acadêmica dos estudantes que atuam nas áreas biológicas.

Tenente Hoffmann se comprometeu a aproximar as relações da corporação com o Poder Legislativo para aprimorar a legislação ambiental do município e dar suporte para uma eventual criação de um consórcio intermunicipal encabeçado pela cidade de Araçatuba voltado para ações sustentáveis e de preservação do meio ambiente.

Para dar seguimento às ações de inovação do pelotão local da Polícia Ambiental, Hoffmann destacou a importância de revitalizar o prédio que abriga o efetivo dos policiais. Segundo ele, são necessários alguns reparos estruturais (reforma de cobertura, ações antiinfiltração de paredes e revisão de rede elétrica, por exemplo) para dar segurança e melhores condições de trabalho. Os parlamentares vão avaliar os pedidos e apresentá-los como indicações ao prefeito para execução.

Dr. Alceu elogiou a qualidade dos projetos e sugestões apresentados durante a reunião. “Encontros como esse reforçam os laços de cooperação e ajuda mútua entre nós, representantes do Poder Público, e as forças de segurança para garantir o bem-estar da população”, afirmou Dr. Alceu.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »