20/01/2021 às 15h13min - Atualizada em 20/01/2021 às 15h13min

PM detém homem que participava de assaltos na região

Portal LR1
Foto: Reprodução LR1
Um homem foi preso depois de uma perseguição pelas ruas de Valparaíso, na região de Araçatuba. O comparsa dele conseguiu fugir durante a ação. A Polícia Civil também identificou que o mesmo indivíduo participou de outras tentativas de roubo na cidade e em Bento de Abreu.

Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, as equipes estavam em patrulhamento quando receberam chamado do Copom (Central de Operações da Polícia Militar) a respeito de uma ocorrência de tentativa de roubo em um hotel da cidade.

Imediatamente, os PMs foram até o endereço e fizeram contato com a vítima. Ela informou as características físicas dos suspeitos e com elas a polícia passou a fazer diligências a fim de localizá-los. Além disso, a testemunha contou que a moto em que estavam fazia muito barulho, o que também ajudou na localização.

Em determinado momento, os policiais avistaram uma motocicleta com dois ocupantes com as mesmas características repassadas. Foi feito um breve acompanhamento. O condutor da moto parou em uma estrada de terra e fugiu. Ele não foi localizado até o fechamento dessa edição.

Já o que estava na garupa foi detido e portava uma réplica de pistola na cintura, além de um pino contendo cocaína. O suspeito foi levado para a delegacia, onde prestou depoimento. Ele confessou o crime e permaneceu à disposição da Justiça.

RECONHECIMENTO

Enquanto a ocorrência era registrada, vítimas de outras tentativas de roubo fizeram o reconhecimento e apontaram o autor como sendo um dos indivíduos que participaram dos crimes cometidos em Bento de Abreu e Valparaíso. Além disso, a moto utilizada na prática estava com o licenciamento vencido desde 2017, por isso teve que ser apreendida e recolhida. A Polícia Civil abriu inquérito para dar prosseguimento às investigações dos casos.

 
*matéria cedida pelo Portal LR1
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »