• Home
  • Editorias
    • Lazer
    • Meio Ambiente
    • Música
    • Polícia
    • AtaNews Publicidade 728x90
      20/01/2021 às 09h30min - Atualizada em 20/01/2021 às 09h30min

      Governo de SP antecipa entrega de mais 47 mil vacinas para 34 locais novos

      Destinos incluem 33 cidades e o Grupo de Vigilância regional de Araçatuba; entrega foi agilizada com otimização das rotas

      Governo do Estado de São Paulo
      Foto: Divulgação

      O Governo do Estado de São Paulo antecipou em cerca de 24 horas a distribuição de mais 47 mil Vacinas do Butantan contra Covid-19 para outros 34 pontos de entrega. 

      Os novos pontos incluem 33 cidades das regiões da Baixada Santista, Sorocaba, Araçatuba, Vale do Paraíba e o Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Araçatuba. 

      Durante o dia de ontem (19), outras 305 mil doses já tinham saído nas primeiras grades para 28 locais das regiões da Grande São Paulo, Sorocaba e Vale do Paraíba. As remessas foram direcionadas diretamente a 26 Prefeituras de cidades com mais de 30 mil habitantes e a outros dois Grupos de Vigilância Epidemiológica (GVE) regionais que farão a subdivisão para cidades menores em suas áreas de atuação (mais informações em https://bityli.com/UJcO1 ).

      No decorrer desta semana, as 645 cidades receberão seus quantitativos iniciais. Diariamente, a Secretaria divulgará os próximos destinos e quantitativos, dando transparência aos estoques previstos para cada local.

      Neste primeiro momento, profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência com mais de 18 anos vivendo em instituições de longa permanência, indígenas aldeados e quilombolas receberão as doses, com o apoio de equipes da atenção primária do SUS, segundo as estratégias adequadas ao cenário local. A inclusão de novos grupos populacionais será norteada pelo PNI (Programa Nacional de Imunizações), do Ministério da Saúde.

      A divisão das grades foi baseada no quantitativo proporcional de vacinas previsto para São Paulo conforme o PNI. O total de 1,5 milhão de doses é a referência para trabalhadores de saúde baseado na última campanha de vacinação contra a gripe. Esta mesma referência é utilizada para cálculo das grades regionais e para cada cidade.

      A campanha de imunização contra a COVID-19 em São Paulo será desenvolvida segundo a disponibilidade das remessas do órgão federal. À medida que o Ministério da Saúde viabilizar mais doses, as novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação contra a COVID-19 serão divulgadas pelo Governo de São Paulo.
       


      Link
      Tags »
      Notícias Relacionadas »
    • Sente desconforto após comer feijão? Isso pode estar acontecendo
      27/03/2024
  • Pesquisadores brasileiros desenvolvem projeto inovador para investigar o TEA (Transtorno do Espectro Autista)
    27/03/2024
Comentários »