AtaNews Publicidade 728x90
19/01/2021 às 14h16min - Atualizada em 19/01/2021 às 14h16min

Fiscalização impede bingo e fecha festa clandestina de música eletrônica

Portal LR1
INTERROMPIDA - Festa que estava sendo realizada em Araçatuba foi interrompida no final de semana. ( Foto: Reprodução LR1)
Equipes da vigilância sanitária e fiscais de postura do município impediram a realização de um bingo clandestino em Araçatuba, além de ter paralisado uma festa de música eletrônica. Os casos aconteceram no último final de semana. As equipes tiveram apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.

De acordo com imagens divulgadas, a festa, que estava acontecendo ao lado do campo do Ferrinho, no Instituto Guerreiros da Cidadania, contava com grande presença de público, todos jovens, sem máscara e aglomerados em uma área coberta localização ao lado de uma piscina, onde havia mais pessoas dançando e consumindo bebidas alcoólicas. A informação era de que aproximadamente 100 pessoas participavam da festa.

A festa foi paralisada com a chegada da fiscalização e da polícia e os autores do evento foram multados em R$ 710, que é a multa inicial aplicada pelos fiscais em casos como este.

Desde o início dos trabalhos de fiscalização, que começaram no dia 11 de dezembro de 2020, foram fiscalizados 299 estabelecimentos, sendo que 63 foram notificados e 23 autuados, sofrendo penalização através de multa.

Destes números, a vigilância sanitária fiscalizou 132 estabelecimentos, tendo 5 notificados e dois autuados. Já os fiscais de postura fiscalizaram 167 locais, com 58 notificações e 21 autuações.

De acordo com informações da prefeitura, o estabelecimento reincidente, ou seja, que for autuado e ainda sim continuar infringindo às regras relativas ao Plano São Paulo, corre o risco de ter o alvará de funcionamento cassado.

As equipes da vigilância sanitária e os fiscais de postura estiveram em estabelecimentos como bares, restaurantes, shoppings, academias, supermercados, e no comércio em geral, ao longo destes quase 40 dias de fiscalização.

A partir desta semana, a fiscalização fica mais rígida, com a regressão de Araçatuba para a fase laranja do Plano São Paulo. Com isso, estabelecimentos comerciais tiveram de diminuir para 8 horas o tempo de funcionamento.

O comércio só está autorizado a funcionar das 9h às 17h, enquanto shoppings das 12h às 20h. Restaurantes, academias e salões de beleza só podem abrir até às 20h e também 8 horas diárias, enquanto bares só podem funcionar via delivery.

Serviços essenciais devem manter apenas 40% de lotação dentro de seus locais de vendas. Estabelecimentos que não cumprirem as determinações também estão sujeitos à multa e cassação de alvará.

O Disk Denúncia recebeu até aqui 260 ligações. A ferramenta serve para a própria população denunciar a realização de festas ou de eventos com aglomeração no município, e funciona no 153 ou (18) 3636-1240.

 
*matéria cedida pelo Portal LR1

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »