AtaNews Publicidade 728x90
19/01/2021 às 08h42min - Atualizada em 19/01/2021 às 08h42min

6 modelos de calcinha que não podem faltar em seu guarda-roupa

Elas fazem toda a diferença no caimento das roupas. Veja quais modelagens são indicadas para cada situação.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
As lingeries são itens fundamentais na rotina feminina. Afinal, elas estão presentes diariamente em todos os looks. Por isso, é importante ter uma variedade de peças, já que elas fazem toda a diferença no caimento das roupas.
 
Além disso, cada modelagem tem uma função específica. A calcinha estilo biquíni, por exemplo, é ideal para o dia a dia, sendo uma das preferidas das brasileiras. Enquanto isso, o modelo fio-dental é usado com roupas justas, evitando marcas, e em momentos íntimos.
 
É importante aprender a consumir com consciência, mas quando falamos de lingeries, vale a pena investir em uma quantidade considerável de peças. Afinal, como elas são usadas todos os dias, acabam desgastando rapidamente.
 
Desse modo, um closet com diversos itens aumenta a rotatividade e, consequentemente, o tempo de vida das calcinhas. A seguir, confira seis modelos que não podem faltar no seu guarda-roupa.
 

1. Calcinha biquíni

Este modelo é um dos preferidos das brasileiras. Por isso, provavelmente, você já possui, pelo menos, um item com essa modelagem em seu guarda-roupa. A calcinha biquíni tem cintura baixa e laterais mais largas, sendo muito confortável para o dia a dia.
 
A peça pode ser usada com a maior parte das roupas, como calças jeans, pantalonas, saias e vestidos. Entretanto, vale a pena manter a atenção no momento da compra e escolher o tamanho correto, pois se ela for apertada poderá marcar na roupa, além de ficar desconfortável.
 

2. Calcinha tanga

A modelagem tanga também é muito usada pelas brasileiras por causa da versatilidade e da praticidade. Assim como o estilo biquíni, ela possui cintura baixa. No entanto, o que diferencia as duas peças são as laterais, mais finas na calcinha tanga.
 
A modelagem da peça é anatômica e valoriza o bumbum. Por isso, além de ser usada no dia a dia, ela é uma boa escolha para quem busca calcinhas sensuais. Nesse caso, opte por um modelo rendado, que garantirá a sensualidade nos momentos especiais.
 

3. Calcinha sem costura

Encontrar uma calcinha que não marca nas roupas é uma das grandes dificuldades na hora de compor um look. As calcinhas sem costura são ideais para esses momentos, porque não possuem acabamento em viés, dando um efeito invisível.
 
Existem diversos modelos de calcinhas sem costura, desde cortes menores até opções modeladoras e de compressão. Por isso, vale a pena ter um número considerável desse tipo, pois além de ser prático, ele funciona com todas as roupas.
 

4. Calcinha fio-dental

A calcinha fio-dental também é um modelo muito usado pelas brasileiras. Ela é pequena e possui um corte cavado, o que a torna ideal para momentos íntimos, em que a mulher quer ressaltar a sensualidade.
 
O modelo fio-dental valoriza o corpo feminino, além de ser funcional. Isso porque essa calcinha não costuma ter costuras na parte de trás, sendo mais uma opção para quem precisa de uma lingerie que não marque na roupa.
 

5. Cintura alta

Peças de cintura alta vêm e vão com frequência no mundo da moda, e isso não foi diferente com a calcinha que possui essa modelagem. Apesar de ter feito muito sucesso no passado, o modelo não marcava tanta presença nos guarda-roupas femininos há algum tempo.
 
Entretanto, ele voltou com tudo. Afinal, as mulheres redescobriram o conforto de usar uma peça que chega próxima ao umbigo e não aperta o quadril. Existem modelagens que cobrem o bumbum, enquanto outras possuem um corte médio, como de uma calcinha tradicional.
 

6. Calcinha caleçon

A calcinha caleçon é sensual e muito confortável. O modelo possui cós baixo, laterais largas e corte maior, assemelhando-se a um shorts. Uma das principais vantagens dela é, justamente, valorizar o quadril.
 
Se o seu objetivo é usar a peça sedutora, opte por itens feitos com renda. Depois, basta combiná-la com um sutiã rendado para que o look esteja pronto. Entretanto, também existem calcinhas feitas com algodão que são altamente confortáveis.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »