AtaNews Publicidade 728x90
19/01/2021 às 08h35min - Atualizada em 19/01/2021 às 08h35min

Apreensões Unidades Prisionais - Dias 16 e 17/01/2021

Eliane de Oliveira Borges
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
PENITENCIÁRIA DE CAIUÁ

No último domingo (17), durante revista de praxe nas visitantes que adentrariam à Penitenciária de Caiuá, Agentes de Segurança Penitenciária encontraram dentro do documento de identificação (RG) de uma mulher um chip de telefonia celular. Foi elaborado um comunicado do ocorrido e a visitante foi suspensa do rol de visitas.


PENITENCIÁRIA "MAURÍCIO HENRIQUE GUIMARÃES PEREIRA" DE PRESIDENTE VENCESLAU II

No último domingo (17), por volta de 11h15, durante procedimento de saída de visitantes da unidade, uma servidora observou um volume suspeito nas vestes de uma visitante. Diante disso, a mulher foi encaminhada para revista corporal com outra servidora e, ao ser questionada se possuía algum objeto, confessou que sim e retirou um calhamaço de papéis do interior de suas vestes (top), no qual continha anotações bancárias e dados telefônicos. A visitante foi encaminhada para a Delegacia da Policia Civil para apuração dos fatos e o sentenciado foi conduzido ao Pavilhão Disciplinar para isolamento cautelar.



PENITENCIÁRIA "SILVIO YOSHIHIKO HINOHARA" DE PRESIDENTE BERNARDES

No último sábado (16), duas visitantes do sexo feminino foram surpreendidas tentando entrar com ilícitos na Penitenciária "Silvio Yoshihiko Hinohara" de Presidente Bernardes. Por volta das 08h30, após passar uma mulher por revista corporal, através do aparelho Body Scanner, foram visualizadas folhas de papel na lateral do top da visita, na região do busto. Ao ser questionada, ela retirou os 12 (doze) pedaços que portava, quando ficou constatado se tratar de suposta droga sintética conhecida como K4. Poucos minutos depois, nos mesmos moldes, outra visitante tentou burlar a segurança, mas negou os fatos. Sendo assim, foi solicitado que ela retirasse a peça íntima em local apropriado, quando foi possível constatar que no top ela escondia 18 (dezoito) tiras de papel e 04 (quatro) folhas de caderno. Além disso, foi constatado que a mulher portava documento e carteirinha da unidade em nome de outra pessoa, que seria a verdadeira companheira do sentenciado. As visitantes em questão foram conduzidas à Delegacia de Polícia para apuração dos fatos. Foram instaurados procedimentos disciplinares para verificar a participação dos sentenciados que receberiam os ilícitos.



PENITENCIÁRIA "NESTOR CANOA" DE MIRANDÓPOLIS I

No último sábado (16), durante os procedimentos de revista em visitantes para permissão de entrada na unidade prisional, realizada através do equipamento Body Scanner, Agentes de Segurança Penitenciária avistaram ilícitos com 06 mulheres. Ao serem questionadas, uma a uma foi retirando os objetos do corpo e entregando às servidoras, as quais constataram se tratar de bilhetes para serem entregues aos respectivos companheiros detidos no local. Sendo assim, todas foram suspensas do rol de visitas e os materiais foram apreendidos. A participação dos sentenciados que seriam visitados também está sendo apurada.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »