AtaNews Publicidade 728x90
18/01/2021 às 16h35min - Atualizada em 18/01/2021 às 16h35min

Homem é preso suspeito de tentar assaltar e praticar sequestro-relâmpago

Portal LR1
Foto: Reprodução LR1
Um homem, identificado pelas iniciais W.G.F., foi preso na madrugada de domingo (17) depois de tentar praticar um assalto e sequestrar a vítima. A abordagem ocorreu no cruzamento entre as ruas Baguaçu e Caibar Schutel, no bairro Alvorada, zona sul de Araçatuba.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, os policiais militares faziam patrulhamento de rotina e viram o VW/Gol com o motorista e um passageiro. Os dois estavam nervosos, o que motivou a ordem de parada para averiguação.

Em busca pessoal nada de ilícito foi localizado. A todo o momento, o suspeito chamava o motorista de ‘Tião’ e dizia que eram amigos. Mas, a polícia desconfiou da atitude depois de descobrir o nome verdadeiro do condutor. Em depoimento, este relatou que estava em um bar e ao se aproximar de seu veículo para ir embora foi abordado pelo suspeito, que fez menção de estar armado, ordenou que lhe tirasse dali, o puxou com força e o obrigou a dirigir.

A vítima ficou dirigindo por vários minutos em diversas vias da cidade. Em determinado momento, o indiciado exigiu que ele fosse para o bairro Alvorada, mas antes disso ocorreu a abordagem policial. Durante a vistoria no interior do carro, os PMs localizaram um simulacro de arma de fogo feito com cabo de plástico e um pequeno cano de metal.

O indiciado estava sem os documentos pessoais e a todo momento passava informações falsas sobre sua identificação. Diante disso, ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para a delegacia. Lá, o autor prestou depoimento e permaneceu preso, à disposição da Justiça, pelos crimes de roubo tentado e retenção de vítima. A Polícia Civil abriu inquérito para dar prosseguimento às investigações.

 
*matéria cedida pelo Portal LR1

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »