AtaNews Publicidade 728x90
18/01/2021 às 16h15min - Atualizada em 18/01/2021 às 16h15min

Prefeitura de Araçatuba entrega 12 ônibus adaptados à Educação

PMA
Foto: Divulgação
A Educação municipal em Araçatuba inicia o ano com 12 novos ônibus para o transporte público escolar, que foram entregues pelo prefeito Dilador Borges e a vice prefeita Edna Flor, na manhã desta segunda-feira (18), em frente ao Paço Municipal, à secretária da pasta, Silvana de Sousa e Souza.

Ao custo unitário de R$ 375 mil, a Prefeitura de Araçatuba investiu o total de R$ 4,5 milhões na compra dos 12 veículos, com recursos do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

A entrega simbólica das chaves foi realizada no estacionamento da Prefeitura de Araçatuba, sem protocolo de evento, em razão das medidas contra aglomerações e transmissão do coronavírus (Covid-19), contando com a presença do diretor comercial da Noromak, Paulo Cesar Vitro, representando a fornecedora, e de vereadores. Em seguida, os veículos foram conduzidos à Secretaria Municipal de Educação, por motoristas da pasta.

Segundo Vitro, os veículos estão equipados com o que há de mais atual em quesitos de segurança. Todos os ônibus são adaptados com sistema de acessibilidade DTA (Dispositivo de Transferência Auxiliar), ar condicionado, retrovisores de segurança especiais para veículos escolares, que garantem a segurança de alunos que estejam parados ou se movimentando próximos ao veículo, câmeras de ré e dispositivos de alarme. Seu interior conta com corredores espaçosos, assentos individuais e as janelas são “de correr”, com abertura de 10 centímetros, para evitar que crianças caiam, coloquem a cabeça para fora ou sofram acidentes tentando sair.

“Nossa rede de ensino está preparada para a volta às aulas. Esses ônibus vão transportar nossas crianças com conforto e segurança e são mais uma tranqüilidade para os pais. Onde tem responsabilidade com o dinheiro público, sempre dá para melhorar”, declarou o prefeito Dilador Borges.  
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »