AtaNews Publicidade 728x90
18/01/2021 às 15h37min - Atualizada em 18/01/2021 às 15h37min

Feng Shui: confira dicas de decoração para 2021

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Segundo o Ministério da Saúde, o estresse é uma reação natural do organismo e ocorre quando vivenciamos situações em que nos sentimos ameaçados ou em perigo. Trata-se de um mecanismo natural, que coloca o corpo em estado de alerta e permite que possamos nos adaptar a situações novas.
 
O estresse pode ser agudo, causado por situações traumáticas e passageiras, ou crônico. O primeiro caso geralmente ocorre em ocasiões específicas, como a perda de um parente ou o fim de um relacionamento, e tende a ser muito intenso, mas ter vida mais curta. O segundo caso, por sua vez, é mais brando, porém persistente.
 
Quando a situação se torna impossível de lidar, as pessoas começam a manifestar uma série de problemas de saúde - os quais, se não forem tratados imediatamente, podem gerar circunstâncias e desdobramentos capazes de transformar a vida como um todo (e, por consequência, de derrubar a qualidade de nossos dias).
 
É dever das companhias pensar em formas de investir no bem-estar dos trabalhadores, visto que boa parte dos quadros de esgotamento emocional ocorre por conta do estresse laboral. Quem trabalha em situações de pressão constante deve, também, buscar maneiras de aliviar as suas tensões e manter-se saudável.
 
Como evitar o estresse? Além de ter bons hábitos cotidianos, é importante praticar atividade física, dormir bem, evitar vícios e, sempre que possível, monitorar o andamento da saúde como um todo.
 
Para os fãs de terapias integrativas e de conhecimentos milenares acerca de energia e bem-estar, existe algo que também pode ajudar: o feng shui. Se você não sabe ao certo o que é, confira o material que preparamos a seguir.
 

Feng shui: o que é?

Trata-se de uma arte chinesa que tem como objetivo harmonizar os espaços de um determinado local, permitindo que a energia vital das pessoas que o habitam e dos próprios ambientes possa circular de maneira correta.
 
Segundo o conhecimento, que tem origem no taoísmo, quando há estagnação ou aceleração na energia vital (chamada de "chi"), pode haver desentendimentos, dificuldade para organização de espaços, aumento do estresse, entre outras coisas. Com a normalização do fluxo energético, chegam os benefícios.
 
É possível aplicar o feng shui no trabalho e também em casa. Neste artigo, falaremos mais sobre como aproveitar o conhecimento ancestral para decorar a sua casa de forma inteligente e que promova bem-estar. Nada impede, porém, que você sugira mudanças no seu escritório.
 

Feng shui 2021: como decorar a casa

Neste ano, as cores predominantes estão relacionadas ao elemento Metal (existente na Medicina Tradicional Chinesa), ou seja: aposte em branco, cinza e prata.
 
Felizmente, são cores fáceis de combinar. Além disso, vale lembrar que o Pantone do ano junta um tom de cinza a um tom de amarelo mais escuro: ou seja, é possível aliar as tendências cromáticas ao feng shui e, assim, conseguir o melhor dos dois mundos.
 
Coloque o branco nas paredes, já que se trata de uma cor que não pesa o ambiente, e o cinza nos móveis. O prata, que pode ser mais impactante para quem gosta de cores discretas, pode ir em adereços, bibelôs e quadros cromados nas paredes.
 
Dê pontos de cor ao ambiente sem pesá-lo: lembre-se que a elegância também contribui para que um espaço fique confortável. Caso queira, acrescente detalhes em amarelo à sua decoração, não apenas para dialogar com o Pantone de 2021, mas para atrair prosperidade.
 

Cuidados a serem tomados na hora de arrumar a casa e investir em decoração

Além de tratar das cores e elemento predominantes no ano, o feng shui institui algumas regras para que a energia da casa não fique estagnada. A primeira delas é bastante simples, mas é importante reforçar: uma casa suja não atrai nada de bom.
 
Com a correria, é natural que não tenhamos tanto tempo para manter a nossa casa organizada. Ainda assim, um ambiente corretamente higienizado e organizado promove alterações na nossa forma de interagir com ele - e, claro, com as pessoas que o compartilham conosco.
 
Você também pode adotar as seguintes regras:
 
  • Na hora de escolher as plantas da sua casa, prefira folhas naturais, mas arredondadas. Plantas espinhosas, como cactos, podem gerar atritos;
  • Dê preferência à luz natural: abra as janelas sempre que possível, acostume-se a deixar os vidros abertos, deixe o ar circular;
  • Prefira objetos com curvaturas e abra mão dos objetos pontiagudos - a regra vale também para plantas, como já comentamos, esculturas e outras obras de arte;
  • Ao utilizar o vaso sanitário, lembre-se sempre de fechar a tampa;
  • Escolha móveis e mesas com bordas arredondadas, que são mais seguras e também obedecem à lógica de não colocar nada pontiagudo em casa;
  • Não direcione nenhum canto da sua mobília para a cama. Para melhorar o sono, a parte superior da sua cama deve estar voltada para o norte, posicionada contra uma parede e jamais colocada sob uma janela.
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »