AtaNews Publicidade 728x90
18/01/2021 às 12h04min - Atualizada em 18/01/2021 às 12h04min

Em reunião com a Acib e Sinbi, prefeito define mudanças para a fase laranja do Plano São Paulo

Assessoria de Imprensa
Comércio, academias, salões de beleza, barbearias, restaurantes, escritórios e demais serviços podem funcionar 8 horas diárias, com atendimento limitado a 40% da capacidade, a partir desta segunda-feira (18). Não será permitido o funcionamento desses estabelecimentos entre as 20h e as 6h, conforme as regras do Plano São Paulo. Birigui foi reclassificada para a fase laranja.

Os serviços essenciais, como supermercados, postos de combustíveis e farmácias continuam abrindo em horário normal. O único serviço que está proibido de funcionar são os bares, que devem atender apenas em delivery. Os estabelecimentos comerciais vão funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados das 9h às 14h.

As mudanças das atividades foram tratadas pelo prefeito Leandro Maffeis, em reunião realizada no sábado (16) com secretários municipais de Saúde, Administração, Governo, Negócios Jurídicos e o chefe de Gabinete, e com o presidente da Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui), Maurício Pazian, e o presidente do Sinbi, Renato Ramires.

ACADEMIAS E RESTAURANTES

As academias, além do horário e capacidade reduzidos, devem atender mediante agendamento prévio e hora marcada. Estão permitidas apenas aulas e práticas individuais, sendo proibidas atividades em grupo. Os restaurantes e similares devem encerrar o expediente às 20h, sendo que o consumo local e o atendimento devem ser exclusivos para clientes sentados.

Lojas de conveniência podem vender bebidas alcoólicas após as 6h e até as 20h. Eventos, convenções e atividades culturais também podem ser realizadas desde que haja controle de acesso, hora marcada e assentos marcados. É proibido atividades com público em pé. Outros eventos que geram aglomeração, como festas, baladas e shows continuam proibidos.

CAMPANHA

Na reunião com o prefeito foram traçadas estratégias para campanha de conscientização contra a Covid-19. Serão realizados trabalhos de divulgação nas redes sociais da Prefeitura no Facebook e Instagram (@prefeituradebirigui). A Vigilância Sanitária continuará os trabalhos de fiscalização e orientação nos estabelecimentos comerciais, com apoio da Polícia Municipal e Polícia Militar.

As denúncias de aglomerações podem ser feitas na Vigilância Sanitária de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, pelo telefone (18) 3643-6237. No período da noite e aos finais de semana, podem ser feitas na Polícia Municipal, pele telefone (18) 3641-8088 ou pelo 190 da Polícia Militar. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »