AtaNews Publicidade 728x90
15/01/2021 às 11h22min - Atualizada em 15/01/2021 às 11h22min

HC Unicamp lança nova campanha para arrecadação de EPIs e medicamentos

Objetivo é arrecadar Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), sobretudo luvas de látex e nitrílicas e medicamentos

Governo do Estado de São Paulo
O HC Unicamp conclama a sociedade civil para novamente ajudar os profissionais de saúde no enfrentamento da Covid-19. Em parceria com a ação voluntária Amigos do HC Unicamp, o hospital lança, no período de 11 de janeiro a 11 de fevereiro, a campanha “O HC ainda precisa de você”, com o objetivo de arrecadar Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), sobretudo luvas de látex e nitrílicas e medicamentos.

Segundo explicou o coordenador de Administração do HC, Rodrigo Bueno de Oliveira, em que pese a previsão de início da vacinação a partir desse mês, até que toda a população esteja imunizada, o HC Unicamp precisará, mais uma vez, provisionar os seus estoques para seguir com segurança no enfrentamento da pandemia.

“O hospital atravessa um momento delicado. Existe a necessidade, real e concreta, de nova aquisição de EPIs para seguirmos no combate à pandemia. Temos vários meses de enfretamento pela frente, com muitas dificuldades para sustentar a operação do hospital”, afirmou Rodrigo, que disse que apesar as doações para o HC terem sido expressivas em 2020, sobretudo nos meses de julho e agosto, elas começaram a diminuir com o enfraquecimento da primeira onda.

“Além dos recursos financeiros escassos, a dificuldade para encontrar fornecedores capazes de suprir a alta demanda do hospital por EPIs e a instabilidade do mercado são os nossos principais desafios. Ainda precisamos de muita ajuda. Nossa maior necessidade, no momento, são as luvas de látex, ou as do tipo nitrílica, nos tamanhos P, M e G. Precisamos de milhares de caixas para manter a operação”, enfatizou o médico e co-administrador do HC.

Para finalizar, Rodrigo Bueno disse que as pessoas interessadas em ajudar o HC Unicamp, podem doar recursos financeiros para o hospital, através da conta bancária da universidade destinada à Área da Saúde (Agência: 4203-X, Conta: 44 427-8 – UEC/Saúde/Coronavírus, CNPJ: 46.068.425/0001/33), ou através através do site Amigos do HC Unicamp, via PagSeguro.

“A doação de qualquer quantia é útil e muito bem-vinda e será revertida para a compra de EPi’s e de medicamentos destinados aos profissionais e pacientes que deles necessitam”, comentou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »