AtaNews Publicidade 728x90
14/01/2021 às 08h19min - Atualizada em 14/01/2021 às 08h19min

Polícia investiga furto de máquinas de ar-condicionado dentro de escola

Portal LR1
Foto: LR1
A Polícia Civil de Araçatuba abriu inquérito para investigar o furto de duas máquinas de ar-condicionado que seriam instaladas na escola Cristiano Olsen. O crime teria ocorrido na madrugada do último dia três de janeiro, mas o boletim de ocorrência só foi registrado na tarde de terça-feira (12). O prejuízo passa de dez mil reais.

A queixa de furto foi registrada na delegacia por um empresário de 48 anos, responsável pela instalação dos equipamentos na instituição de ensino.

Ele contou em depoimento aos investigadores que outras empresas também prestam serviço na escola, que passa por reformas. No caso da dele, o trabalho é de instalação de ar-condicionado nas salas.

No dia dos fatos não deu tempo para a conclusão de todas as instalações, por isso ele deixou cinco máquinas novas guardadas dentro de caixas no interior de uma sala de aula. Antes de sair, o declarante revelou ter trancado a porta do espaço com uma chave. Passados alguns dias, os filhos do empresário retornaram até a escola a fim de terminar o serviço.

Ao abrirem a sala, eles constataram o furto de duas máquinas. Os funcionários do estabelecimento de ensino não souberam dizer o paradeiro dos objetos. Também não havia marcas de arrombamento na porta. Por esse motivo, o delegado de plantão requisitou a presença da perícia técnica no local a fim de emitir um laudo em até 30 dias para auxiliar nas investigações.

O prejuízo total estimado é de R$ 11.600,00. A Polícia Civil registrou o ocorrido como furto e as investigações continuam.

 
*matéria cedida pelo Portal LR1
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »