AtaNews Publicidade 728x90
13/01/2021 às 08h15min - Atualizada em 13/01/2021 às 08h15min

Perseguição após roubo termina com dois adolescentes apreendidos

Portal LR1
Foto: Silvio Romeiro/ Araçatuba Acontece
Uma perseguição policial chamou a atenção de quem passava pela zona norte de Araçatuba na tarde dessa terça-feira (12). Quatro bandidos fugiram em alta velocidade depois de assaltarem uma loja de eletrônicos no bairro Aeroporto. Dois deles, um adolescente de 14 e outro de 17 anos, foram localizados já pelo bairro São Rafael. Os outros dois ainda continuavam foragidos até o fechamento dessa edição.

Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, o crime ocorreu por volta das 14h. Os criminosos invadiram o estabelecimento comercial, não se sabe se exibiram algum tipo de arma, ameaçaram a proprietária e fugiram levando celulares, tablets e dinheiro.

Rapidamente, o Copom (Central de Operações da Polícia Militar) recebeu a denúncia a respeito do crime e as características dos autores. As viaturas policiais, com o apoio do Baep (Batalhão de Ações Especiais), Força Tática e até do helicóptero Águia, passaram a fazer diligências por diversas ruas e avenidas da zona norte da cidade.

Em determinado momento, os suspeitos foram localizados em um cruzamento do bairro São Rafael. Uma equipe do GOE (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Civil patrulhava pelas imediações e também deu apoio à detenção dos envolvidos. Os dois menores não resistiram e foram apreendidos. A polícia não localizou nenhuma arma em poder deles. Outros dois suspeitos conseguiram fugir e até o fechamento dessa edição não tinham sido localizados.

Com os adolescentes, os policiais recuperaram os objetos roubados minutos antes. Todos foram levados até a Central de Flagrantes, onde prestaram depoimento na presença dos responsáveis. Os eletrônicos recuperados passaram por reconhecimento pela vítima e depois acabaram devolvidos.

O delegado plantonista manteve a apreensão dos infratores por roubo e os deixaram à disposição da Vara da Infância e Juventude do município. A Polícia Civil irá abrir inquérito para dar andamento aos trabalhos investigativos e pode tentar acessar imagens de câmeras de segurança nas imediações que possam auxiliar na identificação dos fugitivos.

 
*matéria cedida pelo Portal LR1
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »