AtaNews Publicidade 728x90
12/01/2021 às 11h54min - Atualizada em 12/01/2021 às 11h54min

Justiça de São Paulo mantém datas do Enem 2020

YahNotícias
Estudantes universitários de máscara fazendo prova pré-vestibular para o ENEM mantendo espaçamento por causa da COVID-19. ( Foto: Divulgação)
A Justiça de São Paulo rejeitou, nesta terça-feira (12), o pedido de suspensão da realização das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020. A decisão mantém as datas dos exames impressos, marcados para 17 e 24 de janeiro.

A Defensoria Pública da União pediu à Justiça, na última sexta-feira (7), o adiamento do Enem diante do aumento de casos da Covid-19 no Brasil.

As principais entidades estudantis do país, UNE (União Nacional dos Estudantes) e Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), entraram em conjunto na ação, além das entidades Campanha Nacional pelo Direito à Educação e Educafro.

Com o novo repique da pandemia, as entidades avaliam que candidatos possam deixar de fazer a prova com receio do contágio, afetando especialmente aqueles que estão em situação mais vulnerável. Eles já haviam encaminhado ofício ao MEC (Ministério da Educação) pedindo o adiamento, mas a pasta negou a possibilidade de mudança para uma nova data.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »