AtaNews Publicidade 728x90
08/01/2021 às 10h29min - Atualizada em 08/01/2021 às 10h29min

Almôndegas vegetarianas com repolho e gergelim

A Receitaria
Hoje, a A Receitaria serve, principalmente, aos vegetarianos uma pequena receita de almôndegas de repolho com um molho picante absolutamente delicioso. Um preparo rápido e fácil que promete uma refeição leve e incrível. Veja só!

Ingredientes (para 50 almôndegas):

1 repolho pontudo;
Sal;
2 cenouras;
2 colheres de sopa de salsinha;
1 cebola roxa;
1 colheres de sopa de amido de milho;
2 colheres de sopa de farinha de milho;
1 colher de sopa de gergelim preto.

Para o molho:

1 colher de sopa de gengibre;
1 colher de sopa de alho;
3 cebolinhas picadas em rodelas;
1 pimenta vermelha;
100 ml de molho de soja;
200 ml de suco de laranja;
100 ml de ketchup.

Passo a passo:

 1. Pique grosseiramente o repolho e os legumes e bata tudo com a salsa no liquidificador. Em seguida, coloque a mistura em um pano e escorra bem o líquido.

2. Coloque a mistura em uma tigela e adicione o sal, amido de milho, farinha de milho (branca) e gergelim. Misture tudo. Faça as almôndegas e frite em óleo bem quente. Coloque-as sobre papel toalha para retirar excesso de óleo.

Dica: Frite uma almôndega de teste antes de fazer todas, para se certificar de que ela está bem formada e não vai se desfazer. Se ainda não estiver no ponto de fritura, você pode adicionar um pouco mais de amido e farinha de milho.

3. Agora prepare o molho: coloque o azeite na frigideira e adicione uma cebolinha picada, pimenta, alho e gengibre e frite rapidamente. Despeje o suco de laranja, o molho de soja e o ketchup na panela e cozinhe tudo junto. Sirva as bolas de legumes com o molho ainda quente. Por fim, adicione as cebolinhas, para decorar.



Uma receita rápida e fácil com vegetais. Você pode servir as almôndegas como petisco ou como prato principal, com algum acompanhamento como arroz ou purê. Bom apetite!

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »