06/04/2018 às 14h53min - Atualizada em 06/04/2018 às 14h53min

Justiça Eleitoral realizará novo mutirão de cadastramento biométrico em Salmourão

Previsão é de pelo menos 1.500 novos atendimentos durante as próximas duas semanas

Lucas Reis, especial para o AtaNews
Justiça Eleitoral espera realizar 1500 novos atendimentos durante a realização do mutirão - Foto: Karin Lopes Foja
Os eleitores de Salmourão poderão contar novamente com a presença dos servidores da Justiça Eleitoral no município para a efetivação do cadastramento biométrico e também para a realização de alguns outros serviços eleitorais que estarão disponíveis durante as próximas duas semanas.

Os serviços oferecidos ao eleitorado salmoroense tem início previsto na próxima segunda-feira (09) e prosseguem até a quinta-feira do próximo dia 20, exceto aos finais de semana. Os horários para atendimento serão das 09h00 às 12h00 e das 13h00 às 16h00. Serão prestados os mesmos serviços que foram oferecidos aos eleitores no mutirão intinerante que foi realizado anteriormente, ainda no início do mês de março, onde foram prestados 1.367 atendimentos.

De acordo com Altemir José da Silva, chefe do cartório eleitoral de Lucélia, que agora é responsável pelo atendimento no município de Salmourão, a Justiça Eleitoral pretende atender por volta de 1.500 eleitores para realização do cadastramento biométrico, emissão de novos títulos, realização de transferências de domicílio eleitoral e também para a regularização da situação dos eleitores que possuem alguma pendência com o título de eleitor.

Altemir explica ainda que, pelo menos 50% do eleitorado local já realizou o cadastro de biometria e, caso a meta de 1.500 novos atendimentos seja alcançada, Salmourão atingirá à marca de 75% do eleitorado com o cadastro de bometria devidamente realizado.

Desta vez, os novos eleitores que completarem 16 anos antes da realização das próximas eleições, também poderão estar solicitando o título de eleitor. Para isso, basta apresentar os documentos pessoais (RG, CPF e Comprovante de Residência) e procurar a equipe do mutirão durante os dias de atendimento.

O mutirão intinerante da biometria acontece nas dependências da Câmara Municipal, localizada na Rua Professor Roberto Hottinger, nº 70 e, quem não aproveitar a oportunidade, precisará ir até a cidade de Lucélia para efetivar o cadastramento ou realizar qualquer outro tipo de serviço prestado pela Justiça Eleitoral.

Os eleitores que realizarem o cadastramento biométrico já poderão contar com a foto na versão digital do título de eleitor (e-Título), que foi lançado recentemente pela Justiça Eleitoral, podendo o mesmo substituir o título convencional no dia da votação. O eleitor que desejar, poderá baixar o aplicativo do (e-Título) para celulares, smartphones e tablets na Google Play e também na AppStore.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »