AtaNews Publicidade 728x90
06/01/2021 às 10h10min - Atualizada em 06/01/2021 às 10h10min

Pandemia muda hábitos alimentares dos brasileiros

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A pandemia causada pelo novo coronavírus trouxe o isolamento social para muitos brasileiros. Grande parte da população teve que trabalhar ou estudar em casa. Um dos fatores que mais afetaram a sociedade foi a alimentação.
 
O iFood divulgou um levantamento de dados mostrando como os brasileiros mudaram os hábitos alimentares entre março e agosto deste ano. Para se ter uma ideia, a plataforma registrou um aumento de pedidos de aproximadamente 68%.
 
Dentre as principais solicitações dos brasileiros, estão: hambúrgueres, esfihas, sanduíches e wraps.
 
Já nos fins de semana, houve também um aumento de pedidos em relação ao café da manhã. O número é surpreendente: 232%.
 
Os usuários da plataforma também pediram com frequência muita sobremesa pelo aplicativo. O crescimento foi de 200% se comparado com o início da pandemia no Brasil.
 
A pesquisa também revelou outro dado interessante. Um único usuário fez 983 pedidos na plataforma.
 
Sem dúvidas, a pandemia muda hábitos alimentares dos brasileiros.
 

Cuidados ao pedir comida por delivery

A segurança alimentar é muito importante durante a pandemia. Para evitar a contaminação com a doença, faça pedidos em restaurantes e serviços de confiança. Dê preferência para aplicativos ou contato por telefone.
 
Outra dica interessante é ter cuidado com a embalagem. Muita gente não sabe, mas o vírus tem mais chances de sobreviver em embrulhos de plástico ou alumínio. Portanto, opte por estabelecimentos que entregam mercadorias com embalagens de papelão.
 
Uma das principais vantagens dos pedidos por aplicativo é que o cliente pode fazer pagamentos a distância. Dessa forma, o usuário não precisa utilizar a máquina do cartão ou pegar em notas e moedas durante esse processo.
 
Grande parte dos entregadores são responsáveis e seguem todos os protocolos de segurança contra o coronavírus. No entanto, para evitar futuros problemas, evite colocar a mão no rosto.
 
A higienização também é muito importante quando o consumidor chega em casa com o pedido. Use um pano umedecido com álcool para fazer essa etapa com eficiência. Antes de saborear o pedido, lave as mãos novamente.
 

O perigo dos alimento ultraprocessados

Um novo estudo divulgado pelo Datafolha, encomendado pelo Instituto Brasileiro de Dessa do Consumidor (Idec) mostra que a população do nosso país aumentou o consumo de alimentos ultraprocessados durante a pandemia.
 
A pesquisa destaca o excesso, especialmente na faixa de 45 a 55 anos. O número pulou de 9% em outubro de 2019 para 16% em junho deste ano.
 
Esse dado é bastante perigoso. Os alimentos não saudáveis trazem consequências bastante negativas para a saúde, como: diabetes, pressão alta, excesso de peso e mais complicações ao ser contaminado com a Covid-19.
 

A importância da boa alimentação na pandemia

É fundamental ter um cuidado especial com a alimentação durante a pandemia. Alimentos in natura são as melhores opções, uma vez que eles impedem o aumento de complicações causadas pelo novo coronavírus.
 
No cardápio, inclua frutas, legumes, verduras, grãos diversos, oleaginosas, tubérculos, raízes, carnes e ovo. Esse grupo de alimentos contém ótimas fontes de fibras, além de vitaminas, minutos e outros tipos de compostos.
 
Sabemos que a pandemia muda hábitos alimentares dos brasileiros. No entanto, antes de modificar o seu cardápio, procure ajuda de uma nutricionista. Ela é a melhor profissional para mostrar quais são os alimentos mais indicados de acordo com o seu perfil.
 
O tempo disponível em casa pode ser um ótimo momento para inventar novas receitas saudáveis. Uma cozinha planejada deixa a tarefa ainda mais prazerosa. Ela se ajusta ao ambiente, ocupa todo o espaço e garante praticidade para a sua rotina.
 
 
 
 
 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »