AtaNews Publicidade 728x90
06/01/2021 às 08h21min - Atualizada em 06/01/2021 às 08h21min

Região mantém com índices de fase verde os dois principais critérios de reclassificação do Plano SP

Portal LR1
AMARELA - Araçatuba está hoje na fase amarela; que permite restaurantes funcionando até às 22h. ( Foto: Reprodução LR1)
Com 64,8% de ocupação nos leitos de UTI, segundo o estado, a região de Araçatuba permanece na área ilustrada pela cor verde pelo Comitê de Contingência da Covid-19. O índice de internações ainda é considerado apto para o avanço da região à fase verde e tem peso 4, de acordo com as regras do Plano São Paulo.

A reclassificação das regiões do Plano SP ocorre amanhã, quinta-feira, e tem no índice de internações um de seus principais critérios. Atualmente, Araçatuba está na fase amarela, que permite a abertura do comércio de rua e dos shoppings por até 12 horas, além de bares e restaurantes, academias e salões de beleza por até 10 horas, com limite de atendimento ao público até às 22h.

Foram registradas 27 internações por covid-19 na região de Araçatuba nesta terça-feira, o maior número do ano, porém próximo do primeiro dia de 2021, que registrou 20 novos internados, na oportunidade.

Segundo levantamento feito pela reportagem de O LIBERAL REGIONAL, foram 114 internações desde a quarta-feira, dia 30, o que é menos do que as 136 internações registradas entre a quarta-feira, dia 23 e a terça-feira, dia 29. Este dado tem peso 3 na atual regra para reclassificação.

Na reclassificação do Plano SP é feita uma media entre as internações dos últimos 7 dias com a media dos 7 dias imediatamente anteriores. Em caso de queda, como é o caso até esta terça-feira, o índice fica apto para a fase verde.

Já o número de leitos de UTI a cada 100 mil habitantes é de 15,6, lembrando que o estado considera acima de 5 leitos como índice apto para o avanço à fase verde. Este critério tem peso 1.

O número de casos registrados em toda a região da DRS II foi de 332 nesta terça-feira, sendo que a media móvel está em queda, tendo passado de 170 para 164 casos por dia com os números divulgados ontem. Este critério também tem peso 1.

Os quatro dados – índice de ocupação das UTIs, internações nos últimos 7 dias, casos nos últimos 7 dias, e número de leitos para cada 100 mil habitantes – são considerados para o avanço, permanência ou decréscimo de fase do Plano.

Atualmente, são 29.308 casos registrados na área da DRS II desde o início da pandemia, de acordo com os dados do estado.

 
*matéria cedida pelo Portal LR1
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »