AtaNews Publicidade 728x90
05/01/2021 às 16h05min - Atualizada em 05/01/2021 às 16h05min

Em posse como prefeito, Maffeis prega união e promete transparência e combate à corrupção

Assessoria de Imprensa
O prefeito eleito Leandro Maffeis e o vice-prefeito Carlão Gallindo tomaram posse de seus cargos à frente da Prefeitura de Birigui na manhã desta sexta-feira (1º). Esse é o primeiro mandato de Maffeis como governante da segunda maior cidade da região. Ele venceu as eleições do ano passado com 48,76% dos votos válidos, recebendo ao todo 25.480 votos.

Os 15 vereadores eleitos e reeleitos também foram empossados na cerimônia emocionante que ocorreu na Câmara Municipal sem a presença do público em geral, por conta das medidas de prevenção contra a Covid-19. A entrada no prédio do Legislativo estava restrita a apenas um convidado por autoridade empossada. A solenidade foi transmitida ao vivo pela Rede Legislativa e pela internet.

Em seu primeiro discurso já como prefeito em exercício, Maffeis agradeceu aos eleitores e pregou a união, afirmando que fará um governo para todos os biriguienses. "É uma grande honra ser prefeito de nossa cidade. Birigui tem a oportunidade de trilhar uma nova trajetória de sucesso. Um prefeito sem a população não é nada. Só marcaremos um novo capítulo nessa história se estivermos todos juntos", declarou.

O novo prefeito também prometeu total transparência nos atos de sua gestão e prioridade ao combate à corrupção, compromissos assumidos durante a campanha eleitoral. "O combate à corrupção talvez seja a nossa maior luta. Birigui passou por episódios tristes em nossa história recente. Cenas que gostaríamos de esquecer e que certamente lutaremos para que nunca mais voltem a ocorrer", disse.

Ciente dos problemas existentes na cidade, ele falou que tem consciência que não resolverá tudo num "passe de mágica". Mas completou que acredita no valor do trabalho e, com responsabilidade e determinação, conseguirá transformar todos os desafios em oportunidades para alcançar um grande desenvolvimento. "Em meu governo lutarei todos os dias para que Birigui seja grande, seja digna de orgulho", garantiu.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »