AtaNews Publicidade 728x90
05/01/2021 às 16h02min - Atualizada em 05/01/2021 às 16h02min

Covid mata Marcelo Kiwada, técnico de judô e ganhador de vários títulos

Portal LR1
CAMPEÃO – Marcelo tinha vários títulos na carreira: profissão herdada do pai e legada aos filhos. ( Foto: Reprodução LR1)
O judoca Marcelo Honda Kiwada, de 45 anos, morreu hoje de manhã na Santa Casa de Araçatuba onde estava internado desde o dia 21 do mês passado para tratamento da Covid-19 . No dia de Natal ele deu entrada na UTI e depois  precisou ser intubado. Hipertenso e diabético, Marcelo Kiwada era técnico da seleção araçatubense de judô.

Além da mulher Ayumi Iokota Kiwada, Marcelo deixa três filhos, os também judocas Caio e Cauã, e a caçula Yuka. Ele era filho de Koji Kiwada, o Kodão, um ícone do judô em nível nacional.  O sensei Marcelo Kiwada conquistou vários títulos, como brasileiros, sul-americanos, pan-americanos e mundiais.

O secretário municipal de Esportes, Sérgio Tumelero, lamentou a morte do judoca. “O esporte perde muito. Ele não só conquistou vários títulos como também revelou e incentivou atletas no Brasil e no mundo”, declarou Tumelero.

A Federação Paulista de Judô divulgou nota lamentando a morte do professor, na qual ressaltou a colaboração dele frente à seleção paulista em campeonatos brasileiros. O sepultamento será às 17h no cemitério Jardim da Luz.


 
*matéria cedida pelo Portal LR1
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »