AtaNews Publicidade 728x90
05/01/2021 às 08h56min - Atualizada em 05/01/2021 às 08h56min

Baep apreende arsenal dentro de residência em Araçatuba

Portal LR1
Foto: Reprodução LR1
Um homem de 58 anos foi preso na madrugada dessa segunda-feira (4) depois de ser flagrado com quatro tipos de armas e mais de mil objetos entre munições, projéteis e estojos de diversos calibres. Os policiais militares do Baep também apreenderam pólvora, tamboreador, espoletas e máquinas para limpar cartuchos. A suspeita é de que na casa do indiciado, no bairro Ezequiel Barbosa, funcionava uma espécie de oficina para armas.

A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL apurou que as equipes receberam denúncia dando conta que o homem possuía armas dentro de casa, localizada na Avenida Rafael Manarelli. Diante disso, as viaturas se deslocaram até o endereço para averiguar a situação.

Chegando lá, o proprietário tomou ciência a respeito dos fatos e apresentou a documentação de uma espingarda de calibre 12 e de um rifle de calibre 22. Ambas estavam registradas no nome dele, porém com endereço divergente. Em um quarto, os PMs localizaram uma bancada onde funcionava a suposta oficina de manutenção de armas.

Foram localizados um revólver de calibre 32 em manutenção com a numeração suprimida, um revólver de calibre 38 com queixa de furto pela cidade de Santo Antônio do Aracanguá em 2016, duas prensas, diversas munições de vários calibres, projéteis, estojos, espoletas, pólvora, esferas de chumbos, lixadeira, morsa de bancada, paquímetro, além de outros objetos utilizados para recargas de cartuchos.

Diante de todas as evidências, o autor foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento. O delegado plantonista decidiu mantê-lo preso por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e de uso restrito, além de receptação. Ele foi transferido durante a manhã para a cadeia pública de Penápolis. Os objetos foram apreendidos e seriam periciados. A Polícia Civil abriu inquérito para dar andamento às investigações do ocorrido.

 
*matéria cedida pelo Portal LR1
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »