AtaNews Publicidade 728x90
04/01/2021 às 10h13min - Atualizada em 04/01/2021 às 10h13min

Caixa libera último saque do auxílio emergencial para novo grupo; confira as datas

Agência Brasil
Foto: Divulgação
Nesta segunda-feira (4), saques e transferências referentes às últimas parcelas do auxílio emergencial foram liberadas pela Caixa. Nesta etapa, os aniversariantes de março – e que não são escritos no Bolsa Família – podem fazer a movimentação dos valores.

É importante lembrar que os procedimentos de saque e transferência foram liberados hoje, mas os valores já haviam sido creditados nas contas digitais do Caixa Tem anteriormente – foram dois depósitos, o primeiro em 25 de novembro e o segundo em 14 de dezembro.

Esse esquema de pagamento, para quem não faz parte do Bolsa Família, é denominado pela Caixa como ciclo de pagamento. As datas de depósito dos valores na conta digital são determinadas pela data de nascimento do usuário. De qualquer forma, apesar dos dias diferentes para cada pessoa, todos os beneficiados pelo auxílio recebem ao menos uma parcela dentro de cada ciclo.

Além disso, cada um desses chamados ciclos de pagamento possui duas etapas: pagamento e liberação. A primeira delas se refere ao momento em que o dinheiro é depositado na conta digital. A segunda ocorre quando o saque e outros serviços podem ser feitos. Entre uma data e outra, o utilizador ainda pode realizar transações, como pagamentos de contas ou compras com QR Code.

Total de parcelas

O número de parcelas que cada beneficiado tem direito depende diretamente do mês em que começou a receber os valores. Sendo assim, quem teve a primeira parte do auxílio creditada em abril, mês de início dos pagamentos, recebeu ao todo 9 parcelas. Depois disso, a cada mês um novo grupo era aprovado, ocasionando a diminuição de uma parcela. Veja o total de pagamentos feitos a cada grupo:
 
  • Primeiro pagamento em abril: 9 parcelas
  • Primeiro pagamento em maio: 8 parcelas
  • Primeiro pagamento em junho: 7 parcelas
  • Primeiro pagamento em julho: 6 parcelas
  • Primeiro pagamento em agosto: 5 parcelas

Até o momento, como não foi anunciada qualquer prorrogação de pagamento para o auxílio emergencial, esse é o total de parcelas destinadas à cada grupo de recebimento.

Tabela de pagamento do último saque do auxílio emergencial

A Caixa decidiu unificar o saque das duas últimas parcelas, pagas aos beneficiados como ciclo 5 e ciclo 6. Por isso, apesar de terem sido disponibilizadas separadamente, as transferências e retiradas poderão ser feitas no mesmo dia. Confira a tabela.

Mês de nascimento Ciclo 5 – Depósito Ciclo 6 – Depósito Data de saque
Janeiro 22 de novembro 13 de dezembro 19 de dezembro
Fevereiro 23 de novembro 13 de dezembro 19 de dezembro
Março 25 de novembro 14 de dezembro 4 de janeiro
Abril 27 de novembro 16 de dezembro 6 de janeiro
Maio 29 de novembro 17 de dezembro 11 de janeiro
Junho 30 de novembro 18 de dezembro 13 de janeiro
Julho 2 de dezembro 20 de dezembro 15 de janeiro
Agosto 4 de dezembro 20 de dezembro 18 de janeiro
Setembro 6 de dezembro 21 de dezembro 20 de janeiro
Outubro 9 de dezembro 23 de dezembro 22 de janeiro
Novembro 11 de dezembro 28 de dezembro 25 de janeiro
Dezembro 12 de dezembro 29 de dezembro 27 de janeiro

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »