AtaNews Publicidade 728x90
30/12/2020 às 11h39min - Atualizada em 30/12/2020 às 11h39min

Como manter o peso ao longo das festas de fim de ano?

Assessoria de Imprensa, Naves Coelho
Foto: Divulgação

Exagerar nas festas de fim de ano é normal. Afinal, essa é a época em que muitas pessoas tendem a sair das dietas habituais e acabam ganhando uns quilinhos a mais. Mas algumas medidas podem ser tomadas para prevenir o ganho de peso durante as confraternizações.

Para o clínico geral e CEO da Clínica Penchel, Lucas Penchel, a melhor alternativa para manter a forma durante o fim de ano é apostar em substituições mais saudáveis, como trocar as sobremesas e o chocolate por frutas frescas. “É interessante evitar frituras e alimentos processados, e dar sempre preferência a produtos naturais e frescos”, diz.

Com relação às bebidas, Lucas Penchel indica algumas opções, como trocar a cerveja pelo gin –bebida destilada com menos calorias –, e o refrigerante pelo suco natural. “Vale lembrar que, para quem quer se manter saudável e em forma, é importante seguir essas recomendações durante todo o ano, e não apenas durante as festas de fim de ano”, comenta.

Mas se o estrago já foi feito, a solução é aliar a prática de atividade física com uma alimentação equilibrada para recuperar a forma física. “Sempre com o acompanhamento de um profissional, para que a nova rotina se adeque às necessidades do corpo, condições de saúde, idade, rotinas e objetivos de cada indivíduo”, recomenda Penchel. Quanto à alimentação, o ideal é optar por pratos leves à base de vegetais e evitar comidas gordurosas, molhos e sobremesas açucaradas.

Desintoxicar também é muito importante, especialmente, após um período no qual a ingestão de álcool e bebidas açucaradas aumenta consideravelmente. No começo do ano, o foco na hidratação deve ser redobrado, tanto para melhorar o funcionamento do nosso organismo, quanto para facilitar a implementação desse hábito na nossa dinâmica diária.

“Quando se começa o ano com um hábito, é mais fácil mantê-lo nos 364 dias restantes. E os benefícios vão ser sentidos na pele, rins e em todo o corpo”, diz.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »