30/12/2020 às 09h30min - Atualizada em 30/12/2020 às 09h30min

Planejamento pessoal pede ressignificação para o futuro

Veja como um planner ajudará você a rever hábitos e alcançar seus sonhos em 2021

Unimed
Finais e começos de ano sempre nos levam a refletir sobre o que aconteceu e aquilo que desejamos para o futuro. Embora, em 2020, tenhamos enfrentado dificuldades para nos adaptarmos às novas rotinas, tivemos diversas oportunidades para ressignificar nossos projetos e realinhar as metas para o próximo ano.

Iniciar um novo hobby, organizar a vida financeira, ter mais equilíbrio emocional, estar mais próximo da família e até alcançar a tão esperada promoção no trabalho certamente foram objetivos planejados no início deste ano. Contudo, a pandemia do novo coronavírus engavetou boa parte de nosso planejamento, não é mesmo? Foi preciso controlar os gastos, encarar uma rotina totalmente diferente e postergar aquele curso.

Agora, temos uma nova chance para ressignificar nossos planos e hábitos. Por isso, preparamos um planner para você organizar suas metas e definir, de forma clara e visual, quais serão suas grandes conquistas em 2021.

Mas, antes, dê uma olhada nestas duas dicas importantes para um planejamento eficaz:

Defina objetivos e metas: primeiramente, saiba o que você deseja alcançar em 2021. Por exemplo “Eu quero perder 10 kg”. Este é seu objetivo. E o que você precisa fazer para perder 10 kg? Começar a caminhar uma hora por dia, diminuir o consumo de frituras e dormir 8 horas por noite? Estas serão suas metas e lhe ajudam a atingir seu objetivo.

Estabeleça prazos: se você pretende aprender uma nova língua, estabeleça prazos. Por exemplo “Quero ler um texto em inglês sem muitas dificuldades até março de 2021” ou “Quero compreender filmes e séries sem as legendas até o final do ano”. Assim, você saberá quanto tempo de estudo é necessário

E não esqueça: o planner pessoal é uma ferramenta orientativa. Considere que imprevistos ocorrem e novas prioridades poderão surgir. Por isso, deixe espaços para mudanças ao longo do tempo e não perca o foco dos seus objetivos.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »